Durante o mês de fevereiro as unidades básicas e de saúde da família de irão promover diversas ações em  alusão Semana Nacional de da na Adolescência, data instituída pela Lei 13.798, de 3 de janeiro deste ano e voltada à mobilização da sociedade para a reflexão sobre o tema.

As ações consistem na abordagem, principalmente do público jovem, através de rodas de conversa, orientação e distribuição de materiais informativos e preservativos com objetivo de alertar para os riscos e cuidados, além de serviços como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites.

Nesta sexta-feira (01) a equipe da UBSF Cidade Morena realizou uma abordagem com orientações referentes aos cuidados necessários para evitar a gravidez na adolescência, a exemplo do uso do preservativo, anticoncepcionais, entre outros métodos, assim como evitar a prática sexual em idade precoce.

Na quinta-feira a equipe da UBSF Jardim Noroeste realizou ação voltada aos adolescentes atendidos no projeto Rede Solidária.

Além das unidades de saúde, o cronograma de ações prevê realização de palestras e orientações pelas equipes em escolas, abrigos e comunidades terapêuticas. (Assessoria)