Variedades / Saúde

Genérico para tratamento do câncer é aprovado pela Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o medicamento genérico para tratamento do câncer contendo a substância everolimo, utilizado como inibidor da proteína responsável pelo crescimento das células tumorais. A medicação poderá ser usada para diversos tratamentos, incluindo o de câncer de mama já em estágio avançado, câncer de rim e outros tumores. Em […]

Egina Becker Publicado em 24/07/2018, às 16h49 - Atualizado às 16h51

None

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o medicamento genérico para tratamento do câncer contendo a substância everolimo, utilizado como inibidor da proteína responsável pelo crescimento das células tumorais.

A medicação poderá ser usada para diversos tratamentos, incluindo o de câncer de mama já em estágio avançado, câncer de rim e outros tumores.

Em nota publicada nesta terça-feira (24), a agência divulgou que o produto deve chegar às prateleiras com preço 35% menor que o do medicamento referente. Além disso, informou as indicações aprovadas para o uso do everolimo.

A liberação da medicação com everolimo é inédita no Brasil. O genérico será produzido pela Natco Pgarma Limited, da Índia, e comercializada pela Natcofarma do Brasil, dona da patente aqui no país.

Indicações aprovadas pela Anvisa

Câncer de mama avançado receptor hormonal-positivo;

Tumores neuroendócrinos avançados;

Câncer avançado do rim;

Angiomiolipoma renal (um tumor do rim) associado ao Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC) (em pacientes acima de 18 anos);

Sega (astrocitoma subependimário de células gigantes) associado ao Complexo da Esclerose Tuberosa (TSC).

Jornal Midiamax