Campanha segue até a próxima sexta-feira

Após a liberação da da gripe para toda a população, na segunda-feira (5), as doses se esgotaram em 28 das 66 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família), conforme divulgou a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na tarde desta quarta-feira (7).

Desde que o Ministério da Saúde recomendou que a vacinação fosse estendida para a população em geral, a procura aumentou. A campanha termina nesta sexta-feira (9). Antes de ir a uma unidade de saúde, a Sesau recomenda que a população entre em contato para verificar se ainda há doses disponíveis.

Após a finalização da campanha a Sesau divulgará um novo boletim de vacinação que vai conter o total de doses aplicadas e percentual de população atendida.

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para ser administrada nas crianças que tomaram a vacina pela primeira vez este ano. Os pais ou responsáveis foram informados quando deveriam retornar aos postos para que os pequenos recebam o reforço.

Confira abaixo a lista das 28 unidades de saúde que estão com estoques zerados:

Vacina contra gripe se esgota em 28 das 66 unidades de saúde da Capital