Odontólogos e também participaram

O prefeito de Campo Grande, , teve uma reunião com representantes de médicos, odontólogos e enfermeiros, neste sábado (24), e não conseguiu fechar um acordo com as categorias, mas se comprometeu a apresentar nova proposta de reajuste para os médicos na próxima semana. A informação consta no site oficial da prefeitura. O Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) já reafirmou que irá manter a greve aprovada no último dia 19, mesmo com a liminar favorável à prefeitura para suspender a paralisação. 

Marquinhos Trad afirmou que está buscando uma solução sem prejudicar “a saúde financeira do Município”. “Nós estamos dialogando em busca de uma decisão que atenda a categoria e não prejudique a população. Também estamos preocupados com a saúde financeira do Município. Precisamos chegar a um consenso”, disse Trad, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura.

A prefeitura disse ainda que já apresentou duas propostas, com percentual acima da infração deste ano, mas que foram rejeitadas.

O Sindicato dos Médicos decidiu pela paralisação em uma assembleia realizada no dia 19 de junho. Eles querem reajustes em cima do salário base, que há três anos é de R$ 2.516,72, e não sobre gratificações.