aconteceu na sede da Secretaria de Saúde do município

​Pacientes renais crônicos do município de , distante a 229 km de Campo Grande, protagonizaram protesto, na manhã desta terça-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Eles reivindicam melhoria no transporte, pois muitos dependem dele para seguir tratamento nas unidades de saúde do município.

De acordo com o site Dourados News, a manifestação é decorrente da informação repassada a eles de que pontos de ônibus seriam criados e os carros e vans que atualmente atendem os renais, seriam retirados de circulação.

Em resposta ao protesto, a Secretaria de Saúde do município informou que novos pontos de ônibus serão criados para auxiliar o deslocamento dos pacientes, porém, como forma de auxílio aos que dependem desse tipo de transporte.

O presidente da Associação de Renais Crônicos de Dourados (Renasul), José Feliciano de Paiva, afirmou que a alternativa contribuirá para o suporte de tratamento dos pacientes, entretanto, ponderou que uma lei federal que garante o transporte dos pacientes de casa até a unidade de saúde onde o tratamento é realizado.