Leite em pó integral é o pedido da organização

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), há 850 mil pessoas passando fome em Madagascar. Pensando nisso, a ONG Fraternidade Sem Fronteiras, com sede em Campo Grande, está arrecadando leite em pó integral para auxiliar no combate à fome e desnutrição de crianças daquele país.

Em Moçambique, primeiro país onde organização atuou crianças recebem alimentação, orientação à higiene, reforço escolar e têm a oportunidade de participar de atividades culturais. De acordo com a ONG, 10 mil crianças são atendidas em 25 centros de acolhimento da Fraternidade Sem Fronteiras.

O médico pediatra Marcelo Cury já participou de duas caravanas pela ONG, uma para Moçambique e outra para Madagacar. “Em Moçambique a ONG está mais estabelecida, mas em Madagascar a gente percebe que a miséria é impressionante. Não dá para imaginar aqui no Brasil. A falta de água tratada e higiene é uma realidade, além da falta de informação”, analisa o médico que chegou há 15 dias de Madagascar.

ONG de Campo Grande recebe doações para combater desnutrição em Madagascar

Doações – A ONG Franternidade Sem Fronteiras está arrecadando leite em pó integral, que auxilia no combate à desnutrição,  até o dia 29 de julho.  O total arrecadado será levado em um contêiner para Madagascar.

Em Campo Grande, a central de doações fica na própria sede da Fraternidade Sem Fronteiras, na Rua das Garças, 2512, bairro Santa Fé. Todas as doações estão sendo transportadas gratuitamente pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras.