Mais 4,7 mil crianças ainda precisam do reforço da vacina contra gripe

Segunda dose deve ser tomada até 30 dias após a primeira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segunda dose deve ser tomada até 30 dias após a primeira

Crianças com mais de 6 meses e com menos de 9 anos que já tomaram a vacina contra a gripe neste ano precisam tomar o reforço para completar a imunização. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande 4.766 crianças ainda precisam receber a segunda dose.

Por isso, pais ou responsáveis devem levar as crianças até às UBS (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades de saúde da família) para receberem o reforço.

O Ministério da Saúde recomenda que essa população em específico receba a 2ª dose com até 30 dias após a primeira aplicação. Somente assim, estarão imunizados contra os três vírus disponibilizados na vacina: A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09; A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2); e, B/ Brisbane/60/2008.

“Os pais ou responsáveis precisam levar as crianças até as unidades de saúde para que os pequenos recebam a segunda dose. É importa frisar que este reforço é aplicado, somente, para aqueles que tomaram pela primeira vez a vacina contra a gripe neste ano de 2017”, reforça a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros.

As salas de vacinação ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. “Os pais ou responsáveis foram informados no momento da aplicação da primeira dose, quando deveriam retornar com as crianças para receberem a 2ª dose”, frisou Mariah.

Em Campo Grande, 10154 crianças tomaram pela 1ª vez a vacina contra a gripe. Desse total, 5388 já receberam a segunda dose.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados