Espera passa de quatro horas

Mais de 80 pacientes ficaram horas esperando por atendimento nesta sexta-feira (19) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, em . As reclamações são muitas, , demora no atendimento e lotação.

A vendedora Lucilene Sanabria, de 35 anos, entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para reclamar da demora no atendimento e da falta de bancos. “Está um caos isso aqui. Está lotado, faltam médicos, só tem um atendendo. O pessoal está sentando no chão porque não tem lugar. A maioria das pessoas está com sintomas de dengue”, afirma.

Lucilene ficou mais de quatro horas esperando atendimento com a filha de 13 anos que está sintomas de dengue. “Tinha gente que estava desde as 7 horas da manhã. Isso é um descaso total com a população”, disse ela.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax procurou a Prefeitura. Segundo assessoria de Comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Públic), há cinco médicos para atendimento em cada UPA e CRS (Centro Regional de Saúde) da cidade, e nesta sexta-feira o atendimento estava normal. A incidência de dengue continua grande na Capital, e por isso, existem as classificações. Pacientes de classificação vermelha e amarela são atendidos primeiro.

WhatsApp: fale com os jornalistas

A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.