Ação acontece neste domingo, 30

O está acabando, mas as mulheres de ainda podem aproveitar algumas das últimas oportunidades da campanha de prevenção ao câncer de mama. Neste domingo (30) o Ônibus da Saúde da Cassems estará no shopping Bosque dos Ipês realizando atendimento às mulheres, sem a necessidade de agendamento.

O Ônibus da Saúde é equipado com sala de exames ginecológicos, sala de , consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos. Além de levar atendimento à comunidades que não têm estrutura adequada, o foco do programa é  combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama, que quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura.

O programa de prevenção ao câncer da Cassems foi lançado em outubro de 2011 com objetivo de percorrer todo o Estado de Mato Grosso do Sul. As mulheres diagnosticadas com algum dos tipos de cânceres são encaminhadas para atendimento na rede de saúde pública do município.

Para encerrar o Outubro Rosa, neste domingo, dia 30, a Unidade realiza atendimentos no Shopping Bosque dos Ipês, com exames de mamografia e preventivo, das 12h às 20h ou enquanto durarem as vagas. Sem agendamento prévio,

As mulheres interessadas devem comparecer ao shopping Bosque dos Ipês entre 12h e 20h e devem levar os documentos pessoais. Para o exame de preventivo, a paciente precisa aguardar 05 dias após o término do ciclo menstrual, 48h de abstinência sexual e evitar o uso de duchas, pomadas ou cremes vaginais, 48h antes da realização do exame. Já para a mamografia, a principal orientação é quanto à idade, que deve ser a partir de 40 anos.
 

Serviço
Ônibus da Saúde
Shopping Bosque dos Ipês, no estacionamento, próximo ao Acesso A
Domingo, dia 30 de outubro
Das 12h às 20h
Informações pelo telefone 3304-5555.