Ministério liberou R$ 20 mil

O município de , a 163 quilômetros de Campo Grande, vai receber R$ 20 mil em recursos do governo federal para a construção de polos do programa ‘Academia da Saúde’. O repasse é um incentivo do governo federal, devendo contar, também, com cofinanciamento dos estados e municípios. 

A iniciativa prevê a implantação de infraestrutura e equipamentos adequados; e profissionais qualificados para promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, em saúde, entre outros. 

Município de MS recebe recursos do governo federal para 'Academia da Saúde'O trabalho é feito dentro da rede de atenção à saúde, como parte da Atenção Básica e está em em 2.789 municípios, com mais de 1.779 polos finalizados e 2.046 novas propostas de polos habilitadas.

De acordo com o , para participar, é preciso fazer uma avaliação das condições de saúde com um profissional para encaminhamento e orientação sobre a atividade mais adequada, que engloba, entre outras coisas, o condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, além da construção de vínculo com o serviço e com os .