Variedades / Saúde

Mulher de 52 anos é quarta vítima da gripe H1N1 só este ano em MS

Até agora foram registrados 11 casos

Midiamax Publicado em 07/04/2016, às 19h59

None
h1n1.jpg

Até agora foram registrados 11 casos

Uma mulher de 52 anos morreu nesta quinta-feira (07) na Santa Casa de Campo Grande vítima da Gripe A (H1N1). É a quarta morte registrada no Estado causada pelo vírus apenas neste ano. 

O hospital confirmou à equipe de reportagem do Jornal Midiamax a morte da paciente, mas a SES (Secretaria de Saúde) ainda não recebeu a notificação do munícipio. As outras mortes foram em Corumbá, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. 

Segundo boletim epidemiológico, são 102 casos notificados no Estado por Influenza A. Corumbá é a cidade com o maior número de casos, 44, seguida por Campo Grande, 30 e Ponta Porã, onde foram registrados sete casos notificados. 

Em fevereiro, um morador de Corumbá morreu oito dias depois de sentir os primeiros sintomas da doença.  

Vacinação na rede pública

os exames laboratoriais para identificação do vírus estão sendo realizados conforme as necessidades e a campanha de vacinação para os grupos de risco (idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais) terá início no próximo dia 30.

Serão encaminhadas para Mato Grosso do Sul 720 mil doses de vacinas para atender o cronograma da Campanha de Vacinação contra a Influenza em 2016, que vai até o dia 20 de maio.

No Estado, a meta de imunização é de 80% do público-alvo que abrange um total de  667.922 pessoas, segundo informações do Governo.

Jornal Midiamax