Somente neste domingo de manhã foram computadas 5 mil

A caravana as Saúde, programa do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, chega a número de aproximadamente 100 mil atendimento, somados os 15 mil esperados neste fim de semana. O evento está sendo realizado desde o último dia 10 deste mês no Centro de convenções Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso.

Neste domingo, mesmo com a baixa temperatura e chuviscos, a população compareceu em massa, contabilizando a presença de cinco mil pessoas até às 9h. Os finais de semana são considerados dias de mobilização ou “Dia D” e as filas no local continuam sendo intensas.

“Mais de 55 mil pessoas já passaram pela Caravana em Campo Grande até ontem (sábado), recebendo algum tipo de atendimento, e vamos chegar a 500 mil procedimentos somente nesta etapa até o seu final, que, como disse o governador , não tem dia para acabar”, disse o coordenador da ação, médico Marcelo Mello.

No sábado, oito mil pessoas foram atendidas e a previsão para este domingo é de sete mil visitas à Caravana. A maior demanda é a cirurgia de catarata, especialidade com maior espera na fila do

SUS (Serviço Único de Saúde), já somam 6.100 até sábado, e para este domingo estão previstas mais 600.

A meta do governo do Estado é atingir 12 mil cirurgias oftalmológicas, metade das operações em dez edições realizadas no desde março do ano passado. Ao todo, a realizará 45 mil cirurgias.