Presença de técnicas do CCEV

Uma exposição itinerante sobre , Vírus e Chikungunya percorre a cidade a cada dia levando informações preciosas à população e no próximo dia 09 (quarta-feira) chega a Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim. A exposição é uma realização do CCEV (Centro de Controle de Endemias Vetoriais) da Prefeitura Municipal de e ficará aberta ao público das 08h às 11h e das 13h30min às 17h.

A exposição irá contar com a presença de técnicas do CCEV que vão mostrar ao público como fazer a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypt de forma didática, por meio de um estande com maquetes representando um quintal limpo e outro sujo. Além disso, será disponibilizado uma lupa e microscópio onde as pessoas poderão visualizar como é a larva e o mosquito Aedes Aegypti, bem como terão acesso a material informativo como panfletos e cartazes.

Durante a exposição também haverá uma palestra que irá tratar do tema de forma a também ampliar as informações acerca das doenças que o mosquito causa e de que a contribuição de cada um com suas atitudes é que irá fazer a diferença para exterminar o mosquito que prolifera principalmente em água parada e em lugares que nem imaginamos, como no reservatório de água de degelo de geladeira, de climatizador e de purificador de água, nos vasos de planta, etc. Por isso o cuidado, a atenção com tudo o que possa armazenar água será tratado durante a palestra, bem como as diferenças entres as doenças Zika Virus, Dengue e Chikungunya.

Para a responsável da exposição, Priscila Vieira, o principal objetivo é mostrar a realidade e conscientizar quanto à prevenção e de que forma a doença chega até a pessoa. A exposição já percorreu escolas, empresas, comunidades mostrando a gravidade do problema e como cada um pode contribuir nesta guerra contra o mosquito Aedes Aegypt, uma vez que traz prejuízos incalculáveis para população.