Variedades / Saúde

Bebê ‘Benjamin Button’ nasce com pelos, rugas e cara de idoso em Bangladesh

"Nós só podemos agradecer a Deus" disse pai da criança

Joaquim Padilha Publicado em 29/09/2016, às 12h53

None
bebecomprogeria.jpg

"Nós só podemos agradecer a Deus" disse pai da criança

Um bebê com aparência de um idoso, pele enrugada e muito mais pelos que o comum, nasceu em Magura, Bangladesh. Pela internet, o curioso caso foi comparado ao do personagem “Benjamin Button”, vivido por Brad Pitt, que nasce velho e vai rejuvenescendo.

Segundo o site internacional de notícias Daily Mail, o bebê nasceu com uma enfermidade genética chamada progéria, ou síndrome de Huntchinson-Gilford. A condição afeta uma a cada quatro milhões de crianças, e faz com que os bebês envelheçam mais rápido.

Um dos doutores que cuida da criança afirmou que “o bebê não parece nem um pouco com um recém-nascido”. Mas os pais do menino não puderam conter a felicidade e afirmaram que o caso foi um “milagre”.

“Nós só podemos agradecer a Deus. Não há necessidade de se sentir infeliz com a aparência do meu filho.” disse Biswajit Patro, pai do bebê. “Nós iremos aceitá-lo do jeito que ele é. Nós estamos tão felizes de ter um bebê menino em casa”.

A família se mantém positiva de que o bebê irá crescer bem e saudável, apesar de muitas crianças com progéria viverem apenas até os 13 anos de idade. Muitos curiosos tem vindo visitar a casa da família, em Magura, de acordo com a esposa de Biswajit, Parul Patro.

Jornal Midiamax