Variedades / Saúde

Sesau disponibiliza salas de vacinação durante greve dos enfermeiros

As UBS Tiradentes e Coronel Antonino estarão abertas

Diego Alves Publicado em 26/06/2015, às 00h09

None
vacinacao-brumado.jpg

As UBS Tiradentes e Coronel Antonino estarão abertas

Preocupados em não comprometer o calendário vacinal e interromper a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Campo Grande, devido à greve dos enfermeiros, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) abrirá duas salas de vacinação aos finais de semana. 

As UBS Tiradentes e Coronel Antonino estarão abertas para receber a demanda das 7h às 11h e das 13h às 17h. O atendimento, que será realizado por profissionais que não aderiram à greve, terá distribuição de senha. “A maior preocupação da Sesau é garantir o cumprimento do calendário básico vacinal e, também, dar continuidade à Campanha de Vacinação contra a Gripe”, conta a gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Kanaoka. 

No total geral, a campanha contra a gripe atingiu 81% (151.516) das 185.592 pessoas consideradas como prioridade pelo Ministério da Saúde. Dos grupos de risco, a cobertura entre gestantes (57%) e crianças (65%) ainda não atingiu a meta. “Os grupos de risco existem, pois essa população apresenta maior vulnerabilidade e facilidade em desenvolver agravos de saúde. A nossa preocupação é, principalmente entre gestantes e crianças, que também são bastante vulneráveis às complicações causadas pela gripe influenza, 
e que são os grupos que menos procuraram a vacina”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Luciana Miziara. 

Serviço

O atendimento acontece aos sábados e domingos das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas UBS Tiradentes – avenida José Nogueira Vieira – s/n – Bairro Tiradentes; e Coronel Antonino – rua Dr. Meireles, s/n – bairro Cel. Antonino (próximo Corpo de Bombeiros). Serão disponibilizadas vacinas contra a gripe e as demais que fazem parte do calendário básico vacinal. As salas estarão em funcionamento nesse horário especial até que os enfermeiros retornem às atividades normais.

Jornal Midiamax