Sem pagamento, 300 médicos param as atividades nesta quinta na Santa Casa

300 profissionais que não receberam os honorários vencidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

300 profissionais que não receberam os honorários vencidos

A Amesc (Associação dos Médicos da Santa Casa), protocolou na última sexta-feira (16), no Ministério Público do Estado, Conselho Regional de Medicina e demais órgãos competentes, comunicado de que os médicos da Santa Casa irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (22).

Ao todo são aproximadamente 300 profissionais que não receberam os honorários vencidos desde o quinto dia útil deste mês. “Esta situação é recorrente, há meses os salários vem sendo depositados com semanas de atraso, mas agora não temos nem previsão de pagamento, e isso causa desamparo e insatisfação generalizada”, disse o diretor clínico da Santa Casa, José Mauro Filho.

Segundo o cirurgião cardiovascular e presidente da Amesc Carlos Idelmar Campos Barbosa, que há 24 anos atua na Santa Casa, a condição é insustentável. “A impressão que nos passam é de descaso, não temos acesso a nenhuma informação e parece que não fazem questão de nos posicionar sobre algo palpável. Desta forma fica bastante difícil”, ressalta o presidente.

Paralisação

Estarão suspensos a partir desta quinta-feira, os procedimentos eletivos e o atendimento ambulatorial, porém os casos de urgência e emergência continuarão com o mesmo efetivo pelo pronto socorro da instituição. De acordo com a Amesc não há data prevista para retorno, se estendendo assim por tempo indeterminado.

Conteúdos relacionados