Variedades / Saúde

Prefeitura sanciona lei que cria Unidade de Pronto Atendimento Veterinário

O Pronto Atendimento Veterinário funcionará 24 horas

Diego Alves Publicado em 06/08/2015, às 02h52

None
cachorros.jpg

O Pronto Atendimento Veterinário funcionará 24 horas

A Prefeitura de Campo Grande criou a Lei nº 5.593 que autoriza o poder executivo a criar a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-VET).

Consta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), que a unidade irá prestar atendimento de urgência e emergência a  animais domésticos caninos, felinos, equinos, asininos e de muares da Capital. A unidade ficará encarregada de prestar os primeiros socorros, além de oferecer serviços de consultas, orientações, medicação de urgência, cirurgias entre outros.

O Pronto Atendimento Veterinário funcionará 24 horas por dia se destinará a atender animais domésticos, soltos e abandonados que precisam de atendimento de urgência e emergência. A UPA-VET também contará com um centro cirúrgico para realização de cirurgias emergenciais.

De acordo com o executivo, as despesas decorrentes da execução desta Lei correm por conta de dotações orçamentárias constantes do Orçamento Plurianual de Investimento do Município. O Executivo Municipal tem um prazo de 90 dias para regulamentar o projeto. 

Jornal Midiamax