Antes de ir ao centro ela não havia encontrado pediatra em outros três locais

Helen Milena Antônio de Lima, de 24 anos, perdeu o dia de trabalho, nesta quinta-feira, em busca de tratamento para a filha de 3 anos de idade, que apresenta infecção no ouvido, e na garganta, com febre regular durante as últimas horas de 37,5º. Em virtude do estado clínico da menina ela precisou ir a duas unidades básicas de Saúde, onde não existia um pediatra de plantão, foi também a um hospital particular e terminou sua saga por atendimento no Centro Municipal Pediátrico de () às 11 horas da manhã. No entanto, mesmo tendo recebido a fita verde para a consulta, a serviços gerais, ela e a criança precisaram esperar oito horas até que a pediatra as recebesse para avaliação.

“Eles na chegada me falaram que seria demorado e arriscaram uma previsão de quatro horas. Só que foi o dobro e perdi o dia todo praticamente no Cempe. Assim como eu muitas mães, mesmo com criança queimando de febre no colo e com dor de ouvido como a minha filha. Acho isso um absurdo porque busquei duas unidades básicas de saúde antes de vir e lá não tinham o especialista. O atendimento da médica foi satisfatório mas o atendimento da Rede Municipal de Saúde foi péssimo e eles acham normal”, diz Helen.

Ela chegou a confidenciar à Ouvidoria do município a sua revolta, antes mesmo do atendimento da filha, que se não melhorar nos próximos dois dias, terá que voltar. “A minha pergunta é: se a amoxilina e a dipirona não resolverem eu vou vir ao Cempe em um domingo para ficar quantas horas? Passar por tudo isso de novo? E o respeito ao cidadão?”, desabafou a mãe à equipe do Jornal Midiamax

O jornal entrará em contato com a Assessoria da Prefeitura de Campo Grande sobre a demora no Cempe acusada pela mãe da paciente. 

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