Variedades / Saúde

Jovem dá à luz em viatura enquanto era levada ao hospital

A jovem era levada com muita perda de líquido 

Diego Alves Publicado em 25/11/2015, às 01h35

None
bombeiros.gif

A jovem era levada com muita perda de líquido 

Uma jovem de 21 anos deu à luz a uma menina no momento em que era transportada ao Hospital Universitário em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, na noite desta terça-feira (24).

Ela era levada ao hospital, com muita perda de líquido quando os bombeiros tiveram de parar a viatura para fazer o parto de Camila Tales dos Santos que estava grávida de sete meses e deu à luz a uma menina.

Os bombeiros fizeram todo o procedimento de limpeza, o corte do cordão umbilical e levou a criança ao Hospital Universitário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança nasceu saudável. O pai disse na maternidade do HU que a menina irá se chamar Yara Vitória.

A equipe dos bombeiros que atendeu a ocorrência era formada pelo radioperador sargento Nascimento, sargento Cleir, Cabo Viana e soldado dos Santos.

Menino engasgado foi salvo

Também em Dourados, na última sexta-feira (20), uma jovem de 18 anos conseguiu salvar o filho, um recém-nascido de apenas 25 dias, com a ajuda do Corpo de Bombeiros por meio de uma ligação ao telefone e emergência da corporação.

Eles receberam o chamado e o primeiro, pelo telefone conseguiu ajudar a mãe a desengasgar o bebê. “A criança estava se afogando, a princípio, achou que era por leite materno”, diz o militar. Segundo Nascimento, ele orientou a mãe a colocar a criança com a cabeça inclinada e dando “tapinha nas costas”.

O militar diz que a mãe estava desesperada, pois a criança não reagia e ele a orientou a fazer massagem no tórax. “Até que ela falou que começou a chorar e limpou as vias aéreas. Quando a viatura chegou ao local, o bebê já estava estabilizado com o pai”, diz o bombeiro que está há 18 anos na corporação.

Jornal Midiamax