Variedades / Saúde

Fórmulas para ‘corpo perfeito’ seduzem na Internet porém médicos alertam

Produtos usam links patrocinados que levam internauta a página em formato de jornal que vendem a idéia milagrosa

Midiamax Publicado em 10/01/2015, às 22h26

None
milagre_do_corpo_2.jpg

Produtos usam links patrocinados que levam internauta a página em formato de jornal que vendem a idéia milagrosa

Emagrecer ou ficar forte sem ter que se matar como os outros é a promessa de suplementos que utilizam a Internet como ferramenta de Marketing para emplacar o milagre aos usuários de academia. A estratégia é impulsionada por links patrocinados que se misturam a chamadas de notícias em sites de Esporte ou Celebridades. Basta clicar e a pessoa é levada a solução dos construtores musculares ou a fibra revolucionária de ingredientes naturais.

“É preciso a pessoa buscar informação sobre o que está pensando em comprar. Certificar se o produto é autorizado, os antecedentes do suplemento além de obter dicas  para a Saúde em fontes especializadas. Hoje temos esse tipo de dado nas páginas eletrônicas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia por exemplo. O principal é consultar o médico ou um nutricionista a respeito”, explica a endocrinologista, Carolina Xavier.

Segundo a médica, as conseqüências de uma ingestão sem sucesso de produtos para emagrecimento, ou dos chamados construtores musculares são graves, podendo levar a pessoa ao hospital. “Tem uma série de riscos. Excesso de proteína no produto poderia gerar problemas renais ao paciente, sem contar a possibilidade também de alergia no caso de intolerância a uma substância. Problemas cardíacos poderiam também ser desencadeador por termogênicos.

Consultoria

Weverson Genison, de 23 anos, usa suplementos e acha a Internet o melhor lugar para se adquirir os produtos, mas prefere contar com a ajuda do primo na hora de comprar. A ‘consultoria’ segundo ele é favorável para encontrar preços melhores e não cair em mercadorias que prometam efeitos que depois não são reais. “Sempre tem alguém que você conhece que já usou, basta perguntar, trocar informação e tentar ajuda para fazer uma boa compra. Nas lojas virtuais existe a vantagem de preços melhores, é inegável, enquanto ao vivo o vendedor poderá ajudar, mas o preço é maior”, diz o vendedor de carros.

Sem milagres

Uma aposta em família para emagrecimento motivou Fábio Gibin a perder peso radicalmente. Ele saiu dos 158 Kg na balança para os 102 Kg, com 20% de índice de Gordura Corporal. Na fórmula nada de produtos mágicos ou regimes sazonais. Uma mudança de hábito alimentar e a rotina na academia, acompanhado pela sua esposa, Camila Vilanova, foram fundamentais na transformação.

“Vou todos os dias treinar, até no domingo, mesmo que seja apenas 40 minutos. A perca de peso ocorreu em dois anos de maneira responsável e até por isso não acredito em Fórmula Mágica. Comecei nisso a partir de uma aposta dentro da minha família e persisti”, conta o publicitário.

Confira duas das fórmulas mágicas da Internet:

Psyllium  da Ultra Slim System (Promessa de emagrecimento)

Reduz o apetite, diminuindo a ingestão de calorias; Diminui a absorção das gorduras de cada refeição; Acelera o metabolismo, queimando gordura mais facilmente; Regula o sistema gastrointestinal, eliminando o inchaço; Aumenta a disposição e a energia, fazendo você querer se exercitar.

VolcaNO da Force Factor (Construtor Muscular)

Massa Muscular, Força Insana, Resistência Ridícula, Recuperação Rápida, Vascularização, Energia e Melhor Desempenho

Jornal Midiamax