Inglesa emagreceu com dieta dos pontos do Vigilantes do Peso e atividade física

A inglesa Sarah Hills, de 33 anos, chegou a pesar 151 kg. Decidiu entrar em forma após uma sucessão de detalhes, como ter seguro de vida negado devido ao excesso de peso e receio de não poder ver suas filhas crescerem. Começou a seguir as orientações do Vigilantes do Peso em 2012 e a fazer atividade física. Perdeu 77 kg, chegando a 74 kg. “Não parei de trabalhar duro porque alcancei o meu objetivo. Ter a minha saúde de volta é incrível. Eu me sinto como uma nova pessoa”, comentou. Os dados são do jornal Daily Mail.

Obesa desde a infância, a situação só piorou com a gravidez das duas filhas, de 6 e 4 anos. “Sempre fui gorda, simples assim. Era morbidamente obesa quando criança e só piorou na idade adulta. Estava, obviamente, ciente disso, mas até que tive o seguro de vida negado, era capaz de me iludir que vivia de maneira bastante saudável”, disse Sarah. “Depois de ter as meninas, de repente eu tinha uma razão para estar em forma e forte. Queria viver um longo tempo por causa delas e não queria me preocupar se poderia ser diagnosticada com alguma doença fatal por causa do meu peso.”

Decidiu seguir a dieta dos pontos do Vigilantes do Peso, em que cada alimento recebe uma pontuação, em outubro de 2012. “Não é um plano de alimentação restritiva. Você pode comer o que comia antes, mas de uma forma moderada. Então, não cortei nada”, explicou. Concentrava-se em metas pequenas de perda de peso. Em algumas semanas, chegou a ganhar peso, mas nunca se afastou muito da programação. Quando já havia dado adeus a alguns quilinhos, decidiu frequentar a academia.

No ano passado, chegou a participar de uma corrida de 5 km. “Foi um dos meus momentos de maior orgulho. Ainda não tinha alcançado meu peso ideal, mas me senti incrível e poderia realmente ver o quão longe tinha ido”, lembrou. Em outubro do ano passado, se tornou consultora do Vigilantes do Peso. “Decidi que queria ajudar outras mulheres. Só quero que as pessoas sejam conscientes de que, embora seja assustador, é possível e você pode fazer. Você vai se surpreender com o que pode conseguir.” 

Sarah deixou claro que não parou de se cuidar. Já se inscreveu para uma corrida de 10 km e uma meia maratona.