De gordinha a sarada: jovem campo-grandense dá dicas e vira febre na internet

Juliana perdeu mais de 20 kg e se tornou inspiração para muita gente 
| 22/07/2015
- 13:05
De gordinha a sarada: jovem campo-grandense dá dicas e vira febre na internet

Juliana perdeu mais de 20 kg e se tornou inspiração para muita gente 

Há dois anos ela pesava 83 quilos. E para alguém com 1,57 metro, isso já configurava obesidade. Como a maioria das pessoas que engordam, Juliana Crisóstomo, 30 anos, tinha a sensação de que dormiu magra e acordou gordinha. Um susto!

Quando se deu conta, já estava sem vontade de sair de casa e rejeitando qualquer aparição em fotos. Foi aí que tudo mudou. Sem dieta milagrosa ou intervenção cirúrgica, ela encontrou nas redes sociais a motivação que precisava para perder mais de 20 quilos e fazer de sua transformação uma inspiração para muita gente.

Com mais de 60 mil curtidas “Só magra não: Sarada” atrai centenas de likes a cada postagem de Juliana. “Sem minha página eu não sei o que seria, de verdade. É lá que encontro motivação para seguir com a disciplina de uma vida saudável”, conta.

Juliana sempre foi gordinha, mas nada que a incomodasse. Quem sofria com a vigilância intensa da jovem era seu pai, na época com mais de 80 quilos. O descuido aliado ao início de um novo amor – hoje seu marido – fez com que a servidora pública engordasse sem perceber.

 “Eu ficava muito preocupada com meu pai. Sempre reclamava. No dia em que cheguei em casa, me pesei e estava com o mesmo peso dele, foi um choque para mim. Chorei muito.”

No dia seguinte ela se matriculou na academia e iniciou sua transformação. Com o passar dos dias começou a notar os resultados e criou a página no Facebook. “Não imaginei que teria tanta gente interessada em saber como eu estava enfrentando tudo aquilo. Mas a identificação foi muito rápida. Fiquei espantada e muito feliz”, conta ao MidiaMAIS.De gordinha a sarada: jovem campo-grandense dá dicas e vira febre na internet

Hoje em dia, com 20 quilos de gordura a menos e 5 de massa magra a mais, Juliana se considera sarada e está muito próxima de seu objetivo. “Até o fim do ano chego aos 60 quilos. E aí será só manter.”

Para perder todo esse peso, Juliana cortou o fast-food e apostou na reeducação alimentar. Ela não deixou de comer tudo que gosta, mas aprendeu a controlar o psicológico, ou tenta. “Sempre que eu percebo que estou extrapolando, penso na página. Nas pessoas que me seguem e confiam nas minhas dicas. Não dá para decepcionar, né?”De gordinha a sarada: jovem campo-grandense dá dicas e vira febre na internet

Juliana também arrastou o marido para a nova vida. Mesmo sem dar tanta atenção à alimentação, ele já perdeu muitos quilos e não dispensa a academia. Aliás, as visitas diárias à academia são quase sagradas. “Levantamos às 4h30 da manhã para vir malhar. O espaço abre às 6 horas e chegamos pontualmente. Quando não venho, fico o dia todo me sentindo mal. Como se estivesse desperdiçando o dia”, brinca.

Voltando à página, por lá, as postagens que mais fazem sucesso são as dos famosos “antes e depois”. “Quando posto uma comparação minha as pessoas adoram. Elas se sentem motivadas a também alcançarem seu peso ideal”, conta ao lembrar da primeira vez em que foi parada por seguidoras na rua. “Estava com minha mãe em um shopping e apareceu uma menina, que hoje é minha amiga, e me abordou. Nossa, fiquei tão sem graça que saí quase correndo de lá.”

De gordinha a sarada: jovem campo-grandense dá dicas e vira febre na internet

Depois de dois anos, a página ainda é um grande hobbie, mas pouco a pouco, se torna coisa séria. “Alguns patrocínios já estão aparecendo. Fechamos com quatro empresas já e estamos conversando com outras duas”, nunca imaginei isso. “Se um dia eu ganhar dinheiro para fazer o que mais gosto, vai ser maravilhoso”, conta empolgada.

Musculação

Outro grande atrativo da página de Juliana é o fato de ela ser apaixonada por musculação. A maioria das pessoas que buscam o emagrecimento passam longe dos exercícios de força e preferem os exercícios aeróbico. Mas não Juliana.

 “Desde o primeiro dia comecei com a musculação. Muita gente tem medo de fazer por que acha que vai perder a feminilidade, crescer ou inchar. Isso é bobagem. Se aliada a uma boa alimentação e à exercícios aeróbicos, não tem motivo algum para ficar com medo”, atesta.

E para quem acha que o plano é ficar magérrima, está bem enganado. Para Juliana e suas, mais de 60 mil seguidoras, o importante é estar bem com o corpo e mais que tudo: estar saudável. 

Veja também

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

Últimas notícias