Variedades / Saúde

Coronavírus Mers provoca mais duas mortes na Coreia do Sul

O ministério também anunciou mais três casos da doença

Gerciane Alves Publicado em 22/06/2015, às 14h18

None
coronavirus.jpg

O ministério também anunciou mais três casos da doença

A Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira duas novas mortes provocadas pelo coronavírus Mers, o que eleva a 27 o total de vítimas fatais no país provocadas pela doença.

Os dois falecidos, homens de 84 e 87 anos que tinham câncer, morreram na madrugada desta segunda-feira vítimas da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers na sigla em inglês), afirmou o ministério da Saúde.

Os dois contraíram o vírus no ‘Samsung Medical Centre’ de Seul e no hospital da cidade de Daecheong, onde foram diagnosticados nos dias 9 e 12 de junho.

O ministério também anunciou mais três casos da doença, o que eleva o total de infectados no país a 172, com 27 mortes.

O avanço do vírus registrou uma queda na comparação com as duas primeiras semanas de junho, quando o número de pacientes dobrou, com o recorde de 23 casos em 7 de junho.

O primeiro caso foi detectado em 20 de maio, quando um homem de 68 anos foi diagnosticado com o vírus depois de retornar de uma viagem à Arábia Saudita.

O coronavírus Mers , contra o qual não existe tratamento nem vacina, tem uma taxa de mortalidade de quase 35%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Jornal Midiamax