Com nova estrutura, Hemosul estima aumentar em 20% número de doadores

O índice representa um aumento comparado ao ano anterior
| 16/09/2015
- 05:58
Com nova estrutura, Hemosul estima aumentar em 20% número de doadores

O índice representa um aumento comparado ao ano anterior

Perto de completar um mês desde a inauguração de sua nova sede o em Campo Grande vem somando uma média de 120 doadores por dia. O índice representa um aumento comparado ao ano anterior, onde eram registrados cerca de 80 doadores. Com as novas estruturas, o Hemosul amplia a sua estimativa de coleta de sangue, podendo ultrapassar a sua média atual em aproximadamente dois anos.

O prédio conta com uma ampliação de 20% de sua estrutura com investimentos de R$ 2.404.465,00 de recursos estaduais. Com a sua estrutura reformulada, o Hemosul conta com uma nova rede elétrica e hidráulica, um novo gerador, uma sala de coleta que aumentou de seis para dezesseis cadeiras, mais uma sala de triagem clínica e hematológica, laboratórios reformulados, uma cantina do doador totalmente nova. A expectativa do Hemosul – Hemocentro Coordenador/MS é de resgatar os doadores que deixaram de doar durante a reforma, atender a todos os que mantiveram as doações nos outros núcleos e em dois anos alcançar o índice de 20% de aumento em novos doadores.

O Hemosul atualmente conta com 216 mil doadores cadastrados e coordena também os trabalhos de coleta dos bancos de sangue dos hospitais de Campo Grande e do interior. O objetivo é concentrar no local as demandas técnicas referentes ao processo de coleta e também de sorologia, sendo referência até mesmo para outros Estados. O horário de funcionamento do Hemosul é das 7h às 17h de segunda à sexta e no sábado, das 7h às 12h. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.302, Centro. O telefone para contato é: (67) 3312 1500.

 

.

Veja também

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

Últimas notícias