Com menor taxa de sedentários do país, Campo Grande é capital campeã em atividade física

Pesquisa aponta que caminhada é principal atividade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pesquisa aponta que caminhada é principal atividade

Os índices em Campo Grande superam a média nacional quando o assunto é atividade física. Os trabalhadores da Capital são os que mais praticam algum exercício no país. Os dados da 2ª edição da pesquisa Alelo Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro ainda mostram que os campo-grandenses adotam a caminhada como atividade física.

Para 53% dos profissionais ouvidos no município, a caminhada é o exercício mais praticado. Na sequência, 27% dos campo-grandenses praticam a musculação, 24% são adeptos da corrida e 19% preferem os esportes coletivos, quesito no qual o município também lidera dentre as 12 capitais brasileiras pesquisadas.

A capital de Mato Grosso do Sul tem também o menor percentual de trabalhadores sedentários. São 15% contra 26% da média nacional.

Sobre a pesquisa

Foram ouvidos mais de 3 mil trabalhadores pelo Conecta-i, braço online do Ibope, neste ano, sendo 53%homens e 47% mulheres, todas economicamente ativas, com uma idade média de 38 anos (intervalo observado: de 24 a 60 anos).

As capitais investigadas foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Salvador, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória e Belém – e outras 54 cidades que englobam a Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro e o interior paulista.

Desse grupo, 66% trabalham em regime CLT e 65% recebem algum tipo de benefício alimentação. Em relação à carga horária de trabalho, 41% trabalham de 6 a 8 horas por dia, 36% entre 8 e 10 horas diárias e apenas 7% fazem turnos de mais de 10 horas por dia.

Conteúdos relacionados