Com fobia, jovem morre após 2 meses sem ir ao banheiro

Caso raro aconteceu em 2013, mas agora vem sendo investigado por médicos
| 03/07/2015
- 14:54
Com fobia, jovem morre após 2 meses sem ir ao banheiro

Caso raro aconteceu em 2013, mas agora vem sendo investigado por médicos

Uma adolescente de 16 anos da Inglaterra morreu após não conseguir ir ao banheiro por 8 semanas. As informações são do jornal The Independent.

Ela entrou em colapso em decorrência de um ataque cardíaco em sua casa depois de ter ficado cerca de dois meses sem movimentar seu intestino. O caso aconteceu em fevereiro de 2013, mas recentemente ganhou destaque na imprensa internacional e vem sendo investigado desde então.

Durante a investigação, testemunhas contaram que a jovem sofria de uma espécie de fobias de banheiros, o que a fazia evitar o local. Por conta disso, o intestino dela ficou tão grande que causou uma cavidade em seu peito, o que comprimiu e deslocou alguns de seus órgãos.

De acordo com o jornal, ela apresentava um histórico de problemas com estômago e se recusava a passar por tratamentos de saúde. A mãe da jovem afirmou que a filha ficava muito ansiosa ao se consultar com médicos e ir a hospitais, segundo a BBC.

O médico da adolescente disse que prescreveu laxantes à garota, mas que não teve oportunidade de examinar seu abdômen. “Sua morte poderia ter sido evitada com o tratamento apropriado”, comentou ele em inquérito. Outro profissional de saúde afirmou ser extremamente raro uma pessoa morrer de constipação.

(Matéria editada dia 13/10/2021 para remoção do nome da vítima). 

 

 

Veja também

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

Últimas notícias