Variedades / Saúde

Caravana da Saúde realiza 60 cirurgias em Amambai

Caravana da Saúde realiza 60 cirurgias em Amambai 

Diego Alves Publicado em 30/04/2015, às 18h49

None
img-20150430-wa0051-672x372.jpg

Caravana da Saúde realiza 60 cirurgias em Amambai 

Referencia de oito municípios, Amamabai recebe nesta quinta-feira (30) a Caravana da Saúde. Durante 15 dias o evento vai permanecer no município e em Ponta Porã. Esta é a segunda etapa da caravana e nesta quinta-feira o governo assinou com a administração municipal um termo de cooperação.

A caravana deve atender a demanda de procedimentos cirúrgicos, já que o município é referência de atendimento em saúde para a população. Durante a passagem da Caravana por lá, 60 cirurgias ortopédicas e gerais serão realizadas no Hospital Regional de Amambai.

“A concretização deste ato foi possível quando assinei convênios direcionados para o serviço de saúde, o que proporcionou a adequação da rede de energia elétrica para finalmente usar o aparelho de tomografia, parado há nove meses”, disse Azambuja.

No primeiro dia de procedimentos o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve nos dois municípios. “Outros benefícios foram às aquisições de equipamentos e materiais para a UTI e centro cirúrgico e para a implantação do núcleo de vigilância epidemiológica do Hospital Regional”, relatou.

Para garantir a continuidade de serviços como as cirurgias eletivas e evitar que novas filas de espera se formem foi formalizado a entrega de equipamentos complementares ao hospital regional, que tem dois centros cirúrgicos.

Jornal Midiamax