Em 2014 o número de portadores de HIV cresceu 14% e foram registrados na Capital 217 casos

Mais uma vez a Capital foi escolhida como referência em projeto de testes de fluido oral para HIV disponibilizado para ONGs (Organizações Não Governamentais). e São Paulo são as únicas cidades brasileiras que receberão a visita de técnicos do Ministério da Saúde e de Viena, através de representantes do Unodoc (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes).

A visita será feita nesta quinta-feira (22), com acompanhamento da ONG Águia Morena, que faz parte do atendimento e recolhimento de pessoas em contato com HIV. De acordo com dados da assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), houve aumento no número de casos de pessoas que contraíram a doença e foram tratadas: de janeiro a setembro de 2014 foram 217 contra 190 pessoas infectadas com o vírus.

A maior incidência de portadores de HIV fica entre os jovens de 13 a 19 anos. Em 2014 foram registrados 15 casos nesta faixa etária contra 4 casos em 2013. O número de infectados no Brasil cresceu nos últimos 6 anos cerca de 50%.

Visita

A visita acontece na quinta-feira (22), com reunião marcada para as 8h30, com o secretário municipal de saúde e o prefeito da Capital, Gilmar Olarte.Logo após a reunião será feita visitas aos projetos e ONGs, que fazem o atendimento e recolhimento de pessoas em contato com HIV.