Esta faixa etária tem atividade sexual em ascensão 

O Calendário Nacional de ção de 2016 passará por mudanças, de acordo com a Nota Informativa 149/2015 do Ministério da Saúde.

A vacina contra a hepatite B é uma das principais novidades, segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde e o Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis.

Esta vacina será ampliada independente da idade ou condições de vulnerabilidade. A expansão é motivada pela expectativa e qualidade de vida da população idosa.

Esta faixa etária tem atividade sexual em ascensão e assim, a probabilidade de doenças sexualmente transmissíveis aumenta.

A vacina contra a hepatite A agora será administrada aos 15 meses de idade; a papiloma vírus humano (HPV), demandará apenas duas doses (ao invés de três), e a vacina meningocócica C (conjugada) será administrada no primeiro reforço, preferencialmente aos 12 meses.

Polio

Vacinação contra a poliomielite também passará por alterações. Haverá mudança com a substituição da terceira dose pela vacina inativada poliomielite. Para outra vacina, a pneumucócica 10 valente, será adotado o esquema básico de duas doses (aos dois e quatro meses) e reforço preferencialmente aos 12 meses ou até os quatro anos de idade.