Mania tem ganhado espaço nas redes sociais

Um perfil em uma pode servir de exemplo para muitas mães que não encontram tempo para praticar exercícios e deixar o corpo em forma. Aos 34 anos, Daniele Cozzarin, que teve os gêmeos Bernardo e Enrico há quatro, decidiu compartilhar com seus seguidores algumas atividades feitas em casa e ao lado dos filhos. Em ótima forma, ela pratica muay thai mas também encontra nas tarefas caseiras uma grande satisfação.

– Em casa, enquanto cuido dos filhos, faço exercícios funcionais. Minha ideia não é ensinar às pessoas o que elas devem fazer. O intuito é motivar e mostrar que qualquer pessoa, mesmo em meio a uma rotina agitada e com filhos, pode, sim, ter uma vida saudável. O ideal é sempre buscar orientação de um profissional. Eu só quero servir de inspiração – conta a dona do perfil @danicozzarin.

Desde o tradicional aquecimento com polichinelos até abdominais em que um carinho dos filhos é a recompensa. Daniele, que ainda posta dicas de nutrição em sua página, garante que os pequenos vídeos com os filhos são as postagens mais comentadas. Em quatro meses na web, são mais de cinco mil pessoas, de diferentes idades e regiões, acompanhando.

– As postagens são baseadas em minha rotina e na dos meus filhos. Em muitos vídeos e fotos, inclusive, apareço praticando atividade física junto com os pequenos, o que vem chamando atenção das mamães e gestantes. As pessoas me perguntavam muito sobre o que eu fazia para manter o corpo em forma, mesmo depois de me tornar mãe. Então resolvi dar dicas no Instagram e a ideia era compartilhar com os amigos.

Sobram hashtags e sorrisos a cada publicação, e sempre há um acompanhamento profissional nos exercícios. Tudo pensando nas outras mamães que pretendem seguir os passos.

– Junto comigo nesse projeto está a médica nutróloga Cristiane Molon, para levar aos internautas ainda mais informações e dicas de como conquistar mais saúde e qualidade de vida. Ela cuida de mim e está sempre avaliando o meu quadro na parte metabólica, hormonal e nutricional para me repassar todas as orientações pertinentes e necessárias para que otimize ainda mais os resultados que busco.