Nesta sexta-feira, em , o estará com a sua unidade móvel na Praça do Rádio

Com a chegada do período de carnaval e o feriado prolongado, o está convocando doadores a comparecer nos bancos de sangue localizados em Campo Grande e no interior. Nesta sexta-feira, em Campo Grande, o Hemosul estará com a sua unidade móvel na Praça do Rádio fazendo o colhimento de sangue das 8h às 13h.

Já durante o período de carnaval, somente o banco de sangue da Santa Casa de Campo Grande bancos funcionará em horário especial para a de sangue. No sábado (14), o banco de sangue funcionará das 7h às 12h. Na segunda-feira (18), o banco de sangue funcionará das 7h às 17h em quanto na quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 12h30 às 17h. Os demais bancos de sangue voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (19).

Com as obras de reforma da sede do Hemosul, as doações ainda estão sendo efetuadas nos bancos de sangue da hemorrede, localizados no Hospital Regional, Hospital Universitário e Santa Casa.

No Hospital Regional, o Hemonúcleo funciona no horário da manhã de segunda a sexta, das 7 às 12 horas. Já a Santa Casa de Campo Grande e Hospital Universitário atendem de segunda a sexta das 7 às 17 horas.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores de 16 anos só podem doar mediante autorização dos pais ou responsáveis.