Variedades / Saúde

Azambuja apresenta Campanha de Doação de Órgãos nesta quarta na governadoria

A mobilização é uma realização do Governo de MS

Diego Alves Publicado em 30/09/2015, às 01h58

None
azambuja.jpg

A mobilização é uma realização do Governo de MS

O governador Reinaldo Azambuja será o anfitrião da solenidade de apresentação da Campanha de Doação de Órgãos, que acontecerá nesta quarta-feira (30), no auditório da governadoria.

A mobilização é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, e tem o objetivo de sensibilizar a população sobre o tema.

“A ideia da campanha é esclarecer e sensibilizar a população sobre os importantes resultados conseguidos através da doação. Temos uma demanda enorme no estado que depende destas doações, dessa forma a nossa campanha vem a contribuir para que este cenário mude e atenda a população que hoje aguarda na fila”, explicou Reinaldo Azambuja.

Além do governo estadual, entidades como a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Unimed, Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), aderiram à campanha e auxiliaram efetivamente as ações.

Números divulgados pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO) apontam que, até junho deste ano, haviam 32 mil brasileiros ‘ativos’ na lista de espera por um transplante.

Os índices revelam também que de janeiro a junho de 2015, o número de transplantes de órgãos sólidos (coração, fígado e rim, por exemplo) era de 3.770, de tecidos (córnea, ossos e pele) 16.742 e 907 de medula óssea. Ainda segundo a Associação, no primeiro semestre de 2015 apenas sete sul-mato-grossenses se enquadravam na classificação de ‘doadores efetivos’.

Jornal Midiamax