A fim de atingir a meta, vacinação contra sarampo e poliomielite vaio até sexta-feira na Capital

Por não ter atingido a meta de, pelo menos, 88% das crianças vacinadas, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prorrogou até a próxima sexta-feira (19) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Capital. Em 1º de dezembro, foram imunizadas menos de 80% das crianças.

No entanto, de acordo com a Sesau, a intenção é vacinar mais de 95% das pessoas, pois, segundo o Ministério da Saúde, há um surto de sarampo no Nordeste do Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, por enquanto, 78% das crianças foram imunizadas contra a Polio e 72% contra o Sarampo.

O público alvo, segundo a Sesau, são 54.155, de seis meses a cinco anos, para vacinação contra a pólio e 47.385, de um a cinco anos, para vacinar contra o Sarampo.

Em 2013, também precisou de prorrogações para atingir a meta de crianças vacinadas. “Precisamos estar atentos e os pais ou responsável ainda mais, para não deixar a vacina em segundo plano e até perdê-la. Estamos todos os dias nos postos, mas como tem gente que precisa de um dia especial, vamos abrir por toda a cidade novos locais de atendimento”, disse o secretário de Saúde, Jamal Salém.

Serviço

As unidades de saúde ficam abertas das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.