Influenciador e empreendedor Matheus Borges fala das tendências do mercado digital

Matheus Borges, conhecido por “Mentor Borges”, referência em tráfego e copywriting, fala dos destaques no segmento para os próximos anos. Ele salienta que não é novidade para ninguém que a internet e o marketing digital revolucionaram a forma de comprar e viver. A quantidade estimada de pessoas que compram pela internet cresceu cerca de 122% desde o […]

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Matheus Borges, conhecido por “Mentor Borges”, referência em tráfego e copywriting, fala dos destaques no segmento para os próximos anos. Ele salienta que não é novidade para ninguém que a internet e o marketing digital revolucionaram a forma de comprar e viver. A quantidade estimada de pessoas que compram pela internet cresceu cerca de 122% desde o ano de  2020, ou seja, mais que o dobro de pessoas em um período relativamente curto.

O especialista em anúncios on-line, analisando esse contexto, afirma que empresas que não estiverem na internet até 2030, dificilmente vão continuar no mercado. “Muitos empresários agem com certa resistência à tecnologia ou até mesmo à internet. Acabam ficando para trás em relação a novos negócios de outras empresas, com muito menos tempo de atuação e menos solidez, que conseguem melhores resultados graças ao uso correto da internet”, diz Matheus.

O empreendedor conta que antigamente era preciso investir muito mais tempo tentando convencer uma empresa do uso dos serviços de anúncios on-line, ao passo que hoje, a demanda é tão grande que dispensa valores elevados de serviços e campanhas publicitárias. A tendência é o aumento das análises dos concorrentes gerando uma maior inserção de empresas no meio digital através de anúncios para captação de clientes ou posicionamento de marca em redes sociais e ferramentas de busca.

Foto: Divulgação

Segundo Matheus, marcas vêm a cada dia investindo mais em influenciadores digitais e menos em artistas ou atores em suas campanhas de publicidade. “Isso vem acontecendo simplesmente porque pessoas compram de pessoas, uma consequência da evolução das redes sociais que ocorre justamente pelo fato do público consumidor ficar mais tempo na tela dos celulares acompanhando influenciadores digitais do que com seus familiares ou outras pessoas. A conexão e confiança gera maior conversão de determinados produtos através do marketing feito com influenciadores”, completa o empreendedor.

Matheus Borges começou a vender na internet em 2020 e de lá para cá viu o número de pessoas comprando on-line mais que dobrando. A geração atual de adolescentes cresceu com cartão de crédito na mão habituada a comprar na rede sem as objeções que seus pais encontram para fazer o mesmo procedimento. A tendência é aumentar o número de vendas diretas na internet em um crescimento de forma exponencial até 2030.

“Encontrar seu publico alvo na internet será cada vez mais fácil. Embora exista a “Lei Geral de Proteção de Dados”, as empresas que dominam as redes sociais e os comportamentos on-line não vão querer abrir mão da venda de dados cada vez mais com maior precisão. Sendo assim, os anunciantes que utilizam plataformas de anúncios nas redes sociais podem encontrar seu público alvo e criar campanhas de vendas muito mais assertivas”, finaliza Matheus.  

Para conhecer mais sobre o “Mentor Borges” basta acessar suas redes sociais:

Instagram@matheus.Borges

Facebook: https://www.facebook.com/oborgez

Youtube – lançamento em breve – https://www.youtube.com/channel/UC-7yVRhnxk5wieH78It3FJQ

*Esta é uma página de autoria de TH IMPRENSAS SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

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