As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do Decreto nº 61/56, do presidente da república Juscelino Kubitschek, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito. Desde então, vem atuando com brilhantismo no contexto internacional presentes em todos os continentes.

A ABFIP, Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz, tem como objetivo junto a ONU, preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro.

A medalha “Cinqüentenário das Forças de Paz do Brasil”, instituída pela Resolução ABIFP ONU nº 001/05, reconhecida com o código A35MCFPB, conforme publicação no Bol. nº 030 do DGP de 26/07/2006, Fl. 5 do Adt. DCEM 7A, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

O Jovem empresário e agente de impacto social, Vinícius Pietro, foi condecorado no dia 28 de abril, do presente ano, pela sua brilhante atuação no empreendedorismo digital. Vinícius conta que assumiu também o cargo de Embaixador da Paz com objetivo de promover a paz e a união dos povos pelo mundo.

Reconhecido pelo comitê mundial de impacto social, toma posse no próximo dia 18 de maio, como Chanceler Internacional de negócios e tecnologia. Segundo ele, ganhou a missão de capacitar jovens, conectar os setores produtivos e corpo diplomático e governamental para impactar positivamente a sociedade.

Para conhecer um pouco mais sobre seu dia a dia basta acompanhar seu instagram https://instagram.com/pietro.vini

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX