Com a chegada do verão as madeixas pedem cuidados extras, pois, nesta época, os cabelos tendem a estar mais expostos ao sol, ao sal do mar e cloro das piscinas e, o que pode resultar diversos danos aos fios.

 

Uma das maiores preocupações do universo feminino é a saúde e o aspecto capilar, no verão esses aspectos podem aflorar e ser um pesadelo na vida de pessoas vaidosas com as madeixas. A influenciadora digital Laylä Föz, listou dicas práticas que podem ser adotadas por todos de forma ecológica e acessível.

 

“Podemos cuidar dos nossos cabelos sem prejudicar o mundo e de maneira eficaz. Quem me acompanha sabe que minha rotina é bem intensa, mas meu autocuidado prevalece independente de onde eu esteja.” Conta

Mantenha as madeixas sempre limpas

“Pelo fato do fazer parte da minha vida, na hora de cuidar dos meus cabelos, não seria diferente, aposto em marcas veganas que cuidam do mundo e cuidam de mim simultaneamente. Tenho o hábito de diluir bepantol no meu shampoo”. Afirma Laylä.

Garanta a proteção dos fios

“Antes de ir à praia ou piscina é importante proteger os fios, pois faz toda a diferença. Aconselho espalhar algumas gotas de óleo de coco, argan ou de sua preferência nos fios, pois ele acaba funcionando como um protetor, além de evitar o risco do ressecamento dos fios. Eu, particularmente uso o óleo de argan antes de entrar no mar e ao sair também, sem exageros.” Conta Layla.

Use e abuse do protetor térmico

“Muito se engana quem pensa que apenas o nosso rosto e corpo precisa de uma proteção, o sol é um grande vilão do cabelo também, por isso, sempre uso leave in diariamente, ele fecha cutícula, protege do sol e de fontes de calor, é sempre bom usar até mesmo na hora de usar acessórios que proporcionam resultados por altas temperaturas, como: secador, chapinhas, babyliss” Confirma Laylä.


Nunca penteie o cabelo seco

“Jamais penteie o cabelo seco, é uma lei para mim, pois, além de ter o risco de arrebentar os fios, pode deixar o famoso cabelo alto, sabe? Com excesso de frizz.”

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.