Valdecir Meller, criador do programa Via da Moda, fala da sua trajetória no mundo da moda e das passarelas

O mundo da moda e das passarelas desperta sonhos no imaginário de muitos mortais. Pessoas de todas as classes sociais em algum momento da vida já pensaram em fazer parte desse universo. Filmes e novelas de televisão com temas voltados para esse segmento como Top Model, Verdades Secretas e a recente Um lugar ao Sol, reforçam a vontade da conquista desse sonho.
| 25/03/2022
- 15:00
Valdecir Meller, criador do programa Via da Moda, fala da sua trajetória no mundo da moda e das passarelas

Valdecir Meller, mais conhecido por Val, vive esse sonho há mais de trinta anos. Tudo começou nos anos 80 com os de modelo e manequim. Logo depois passou um tempo desfilando e ministrando aulas na área de modelo e passarela. “Abri uma loja de moda feminina, organizando os desfiles e fazendo produção de moda para outras lojas. Acabei vendendo a loja e continuei no ramo fazendo produção de moda e desfiles”, conta Valdecir Meller.

Mais tarde nasceu o “Via da Moda”, programa que apresenta hoje e que completa em abril 25 anos no mercado. O programa começou de forma bastante tranquila quando a TV a cabo tinha acabado de chegar em sua cidade. Depois disso foi crescendo, melhorando e ganhou a proporção atual. “Hoje eu vivo exclusivamente do “Via da Moda”. É um programa que trabalha com editoriais de moda masculina, feminina, decoração, arquitetura, mostrando life style das pessoas. Atuando em Cascavel, Foz do Iguaçu, Paraguai, Curitiba, e toda a região. São editoriais curtos de 5 a 7 minutos mostrando o que é a empresa. Divulgo também no Youtube, no Instagram do programa e também no meu Instagram pessoal”, completa Valdecir Meller.

O programa “Via da Moda” sempre participou do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda de toda a América Latina. E nas edições de agosto de 2017, abril de 2018 e outubro de 2019, Val foi convidado para desfilar na passarela do estilista Lino Villaventura como convidado especial. Valdecir fazia a cobertura do evento realizando matérias para o programa, mostrando os bastidores do desfile e entrevistando celebridades. Segundo Valdecir, o SPFW abriu seus horizontes gerando oportunidades e criando amizades com celebridades do porte de Lino Villaventura, Adriane Galisteu, Claudia Raia, Zulu, Reynaldo Gianecchini, entre outras.

Hoje, realizado como empresário, aos 54 anos, morando em Cascavel, estado do Paraná, possui uma franquia da Santa Lolla, especializada em calçados e bolsas. Além de apresentar o programa, ocasionalmente faz produção de moda. “Não tenho pretensões de ir pra grandes centros. Já tive a oportunidade de ir pra São Paulo apresentar o programa na MTV, porém achei que não era pra mim. Cheguei até viajar para conhecer a emissora, mas recusar o convite da MTV foi a melhor escolha e não me arrependo, pois me tornei referência em Cascavel e em toda a região. Profissionalmente posso dizer que estou muito bem e muito feliz”, encerra Valdecir Meller.

Para saber mais sobre seu trabalho e seu cotidiano basta acompanhar suas redes sociais.

Redes sociais:

Instagram pessoal: https://www.instagram.com/valdecirmeller/

Instagram Via da Moda: https://www.instagram.com/programaviadamoda/

Facebook: https://www.facebook.com/viadamoda

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/programaviadamoda

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Seminário apresentará iniciativas inovadoras, inspiradoras e proposições de caminhos para ações de turismo responsável na região pantaneira

Últimas notícias