Com lançamento marcado para o próximo dia 25 de janeiro, terça-feira, às 20h, na Galeria de Vidro em Campo Grande, o professor, historiador e escritor Bráulio Antônio Calvoso Silva apresentará a sua obra “Evangelho de João – O filósofo e escritor por trás do ex-pescador”. O livro une literatura acadêmica e religiosa, oferecendo um diálogo entre um professor de grego antigo, um judeu messiânico, frente à crônica do Brasil do século XVI. 

O autor relata que o livro é resultado de uma pesquisa que durou 4 anos para ser concluída e, finalmente, ficou pronta na primeira quinzena de janeiro de 2022. Natural de Brasília, o autor escolheu Campo Grande para o lançamento pela oportunidade cultural dada pela prefeitura, por meio do prefeito (PSD), e Max Freitas, titular da (Secretaria Municipal de Turismo), além de outras autoridades.

“A ideia surgiu da necessidade de um comentário escrito para mim mesmo, um bloco de anotações em que eu usei uma tradução do Novo Testamento baseada nas cópias mais antigas do original em grego, o comentário judaico do Novo Testamento e a crônica do século XVI sobre o Brasil, em uma proposta inédita, para ampliar meu horizonte sobre os Evangelhos e o seu alcance histórico e cultural”, disse Bráulio.

Em o “Evangelho de João – O filósofo e escritor por trás do ex-pescador”, o autor diz que o maior objetivo da obra é proporcionar ao leitor uma espécie “ressonância magnética” da narrativa joanina, capturando detalhes do Evangelho mais teológico da Bíblia. 

Analisando o discurso do Evangelho de João, a obra do autor conta com 21 capítulos, além de um anexo chamado “Evangelho tupinambá”, distribuídos em 377 páginas. Outro destaque é que, no livro “Evangelho de João – O filósofo e escritor por trás do ex-pescador”, os diálogos são ágeis, diretos ao ponto, como o início do Evangelho de Marcos, que apresenta Jesus curando uma cidade inteira, sem fazer acepção de pessoas. 

Serviço

Marcado para o dia 25 de janeiro, o evento de lançamento da obra acontecerá na Galeria de Vidro, localizada na Avenida Calógeras, 3141, na Plataforma Cultural de Campo Grande, e contará com um coquetel.

Os interessados em participar do evento e adquirir um exemplar da obra poderão comprar um convite, que garante o direito à obra autografada pelo autor e também desfrutar da reunião, que oferecerá drinks e petiscos. 

Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (67) 99224-4579, com a assessoria de imprensa, Karlinda, ou no (67) 98451-3787, com Juliete. Os convites dão direito a um exemplar autografado pelo autor, com desconto promocional aos primeiros 130 convites. Os exemplares foram impressos pela Editora Amazon e importados de Columbia SC – Estados Unidos.