Todas as vezes que Nicolas Cage provou ser um grande ator

| 25/04/2022
- 16:56
Todas as vezes que Nicolas Cage provou ser um grande ator

Muito lembrado por conta de algumas produções terríveis, o ator Nicolas Cage também conta com uma parcela expressiva de grandes obras que o tornam um artista extremamente peculiar dentro da indústria hollywoodiana. 

Sempre ávido por projetos diferentes que levam seu trabalho para patamares até mesmo bizarros, Cage agora estrela um filme que celebra toda a sua carreira se colocando no desafio de interpretar a si mesmo em O Peso do Talento que estreia ainda neste mês nos cinemas brasileiros.

Com mais de 110 créditos como ator, é um verdadeiro desafio selecionar as melhores obras do artista que você confere com os SKY pacotes, mas como Cage, vencedor do Oscar, está em alta novamente, separamos os melhores filmes para conhecer o mais importante da carreira do ator. 

Arizona Nunca Mais

Considerando que a carreira de Cage começa em 1981, Arizona Nunca Mais pode ser encarado como verdadeiro grande primeiro papel do ator ao trabalhar com os diretores em ascensão Ethan e Joel Coen. 

Explorando sempre os cenários absurdos, nessa pequena história, os Coen apresentam o casal McDunnough que não consegue conceber uma criança. Ávidos por um filho, eles decidem roubar um dos bebês quíntuplos de um casal de vizinhos ricaços. E logo se tornam um alvo policial, obviamente.

Feitiço da Lua

No mesmo ano de seu lançamento de sucesso com Arizona Nunca Mais, Cage celebrou um dos filmes mais elogiados de sua carreira com Feitiço da Lua. Esse clássico que traz Cher em sua melhor iteração nos cinemas, conhecemos a embaraçosa situação de Loretta Castorini. 

Viúva, ela acaba aceitando o pedido de casamento de seu namorado, Johnny, mas enquanto conhece melhor o irmão do namorado, Ronny (Cage), ela se descobre verdadeiramente apaixonada por ele. Iniciando uma cisão na família Cammareri, Loretta não tarda a descobrir alguns segredos hipócritas da família de seu noivo.

Despedida em Las Vegas

Se você é fã de Nicolas Cage e ainda não viu Despedida em Las Vegas, pare tudo o que está fazendo e encontre este filme que rendeu seu primeiro e único Oscar de Melhor Ator. Extremamente triste, denso e desesperançoso, o filme apresenta a vida do alcoólatra Ben Sanderson, um roteirista falido de que perdeu tudo por causa do vício na garrafa.

Vagando por Las Vegas, Sanderson decide beber até morrer, já que não encontra qualquer saída em sua vida, ainda mais depois de se divorciar e ter seu filho tirado da convivência. Em suas noites perdidas, ele conhece Sera, uma prostituta que sofre dos mesmos problemas que Ben. 

Com ambos se apaixonando um pelo outro, uma fagulha de esperança surge na mente dos dois. Entretanto, às vezes, a esperança é uma verdadeira maldição.

A Outra Face

Em uma das histórias mais originais e absurdas já vistas nos filmes de ação hollywoodianos, esse clássico traz Nicolas Cage e John Travolta em papéis inesquecíveis. 

Sean Archer, um dos melhores agentes do FBI, descobre uma plano expressivo de uma célula terrorista liderada pelo infame e perigoso Castor Troy. Após um confronto quase mortal entre os dois poderosos homens, Troy planta um dispositivo nuclear que promete exterminar toda a cidade de Los Angeles. 

Como somente o irmão de Troy sabe onde está a bomba, Archer se submete a uma plástica para mudar totalmente o seu rosto e ficar igualzinho a Troy para persuadir o irmão do terrorista a contar onde está a bomba. O mais inesperado é que Troy, ao descobrir o plano de Archer, decide fazer o mesmo e destruir toda a vida pessoal do agente policial.

Adaptação

É difícil compreender ao certo Adaptação em somente uma assistida, mas o resultado final vale a pena. Se valendo da imaginação de Charlie Kaufman e da grande direção de Spike Jonze, o filme traz a história de Charlie Kaufman, interpretado por Cage, se esforçando ao máximo para conseguir adaptar uma infame história em um roteiro.

No livro que precisa adaptar, todo o drama envolve orquídeas e, para o pesadelo de Kaufman, o protagonista não traz muito material para que Kaufman consiga criar uma jornada para ele na versão cinematográfica. Enquanto lida com a pressão de entregar o primeiro rascunho o quanto antes, Kaufman também sofre com problemas pessoais. 

Se vendo relativamente apaixonado pela autora do livro que adapta, percebe que não consegue fazer as perguntas certas para realizar o trabalho temendo que ela o ache um parvo completo. Para piorar, seu irmão gêmeo prepotente, Donald, se muda para a sua casa também na busca de se tornar um famoso roteirista em Hollywood.

O Senhor das Armas

Depois de uma introdução inesquecível sobre toda a trajetória de uma bala, desde a sua fabricação até o destino final, o espectador já fica preparado para assistir um excelente filme com O Senhor das Armas. 

O longa traz a história de Yuri Orlov, se valendo de uma clássica narrativa de ascensão e queda, acompanhando o sucesso completo do traficante de armas em conseguir clientes para os armamentos soviéticos esquecidos em Pequena Odessa. Após se envolver com um magnata africano, Orlov rapidamente conquista o mundo do tráfico, mas a vida de excessos logo chama a atenção da Interpol que inicia uma caçada internacional ao traficante. 

O Sol de Cada Manhã

Um dos maiores favoritos da rede Telecine há alguns anos, O Sol de Cada Manhã é um excelente drama dirigido por Gore Verbinski apresentando umas das melhores performances de Cage. O filme envolve temas difíceis como o divórcio e a crise da meia idade. 

Tudo parte da vida do meteorologista Dave Spritz, famoso como o “homem do tempo” de um noticiário local de Chicago. Enquanto sua carreira segue confortável - apesar de seu trabalho render muitas piadas por ser um jornalismo desvalorizado, Spritz encara todo o cenário apocalíptico que ocorre em sua vida pessoal. 

Desmotivado, lidando com os abusos de uma ex-mulher neurótica, Spritz perde seu chão quando descobre que será mais difícil ver seus filhos após a guarda das crianças ser definida. Sabendo que seu tempo com eles será mais restrito, ele repensa uma oferta de emprego que pode mudar a sua vida.

*Esta é uma página de autoria de TELEVENDAS RIO PRETO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Seminário apresentará iniciativas inovadoras, inspiradoras e proposições de caminhos para ações de turismo responsável na região pantaneira

Últimas notícias