Seletos, um site comparador de produtos lançado por um francês no Brasil

| 27/04/2022
- 10:49
Seletos, um site comparador de produtos lançado por um francês no Brasil

Essa é uma tendência dos novos tempos, lançar seu próprio negócio ou projeto. Steven Cohen, um francês de 33 anos, é um desses empreendedores. Sua história começa com uma viagem pelo mundo, até o momento em que decide ficar no e se especializar em projetos na internet. Em parceria com sua companheira brasileira, Fabiane Del Nero, resolveram criar e se dedicar ao site Seletos, que compara uma série de produtos e seleciona o que há de melhor no mercado para o consumidor.

Steven conta que sempre teve dificuldade em se concentrar nos estudos e que não haviam muitos assuntos que realmente o interessasse, até mergulhar no mundo digital, na internet e na análise SEO, quando tudo mudou.

Já o lado criativo vem da brasileira Fabiane, que teve uma trajetória diferente, tendo seguido diversos estudos e diplomas, até a descoberta ​​do marketing digital. Assim, decidiu dedicar-se integralmente a Seletos, contribuindo com seus conhecimentos em web design e com seu senso analítico.

Lançado em 2020, esse projeto franco-brasileiro, já faz sucesso. Seletos trabalha com busca e pesquisa na web, comparando e analisando produtos, verificando a confiabilidade das marcas para oferecer as melhores opções de produtos.

publi279 2 - Seletos, um site comparador de produtos lançado por um francês no Brasil

Segundo o próprio site Seletos, o objetivo desse trabalho é trazer análises e comparações de diversos produtos do dia a dia, para auxiliar e facilitar a escolha de nossos leitores.

Afinal, "o objetivo é ajudar o consumidor a ter uma resposta clara e relevante na hora de escolher o melhor produto para ele" , explica Steven. "Se o usuário estiver procurando por uma batedeira planetária, por exemplo, ele irá encontrar em nosso artigo informações completas, características do produto, além da indicação do uso e a plataforma de e-commerce confiável para comprá-lo."

Seus fundadores garantem que para manter o julgamento imparcial e confiável, Seletos é remunerado por meio de afiliação, um link que direciona para um e-commerce de confiança  ou por meio de anúncios publicitários Adsense.

Em 2022, Seletos contabiliza 10.000 visitas por dia e registrou mais de 50.000 de todo Brasil.

Hoje, o projeto tem artigos sobre eletrodomésticos, tecnologia, utensílios de cozinha, esportivos, artigos para bebês e até itens de beleza. E, os planos de Seletos parecem não parar, eles nos contaram que pretendem fazer a expansão do conteúdo e diversificação de produtos e setores, e futuramente trabalhar internacionalmente.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA MKT STEVEN SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX

Veja também

Turistas apaixonados por carros e motos do mundo inteiro sonham fazer o roteiro da rota...

Últimas notícias