Pescador esportivo Maicon Bianchi revela os melhores lugares para se pescar nessa época de chuva
A Região Norte está no melhor momento para os apaixonados por pescaria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As chuvas intensas que vêm atingindo as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul vêm causando vários problemas para a população e também gerando dúvida entre os fãs da pescaria esportiva, que não sabem se a prática é segura nessa época do ano. O pescador esportivo Maicon Bianchi conta quais são os cuidados para quem deseja manter a prática neste período e onde encontrar os melhores lugares.
“A maioria dos rios das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste estão fechados para pescaria por causa da piracema, que é o período de reprodução dos peixes, onde eles se deslocam até as nascentes ou até regiões mais rasas para desovar. Então por este motivo, as chuvas não são um problema, porque não está havendo pesca nesses lugares. As chuvas são até boas, porque quanto mais cheia nesse momento de reprodução, mais eles irão se reproduzir.”, justifica.
Quando o assunto é a Região Norte, especialidade de Maicon Bianchi, apaixonado pela pesca amazônica, ele explica que nesse período acontece um esvaziamento nos rios da região, o que é excelente para a pesca. “Lá na Amazônia essa época é maravilhosa, porque encontramos o rio baixo, com isso os peixes vão pro leito e fica mais fácil de achá-los e de pescar. De agora até março as pescarias pela região norte estão sendo muito fartas”, comenta Bianchi.
A agenda perfeita para os entusiastas pela pescaria esportiva é entre março e novembro, nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste – quando a pesca é liberada, e as águas começam a voltar para os leitos do rio. Na Região Amazônica, normalmente seria entre setembro e março. “Mas, nos últimos 3, 4 anos, as águas amazônicas estão demorando a baixar. Por isso, a temporada de pesca está começando oficialmente a partir de dezembro ou até janeiro. Isso está diminuindo bastante a temporada que durava 6 meses, mas é bom observar caso este ano volte ao normal”, conta, Maicon Bianchi.
*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.