Pescador esportivo Maicon Bianchi revela os melhores lugares para se pescar nessa época de chuva

A Região Norte está no melhor momento para os apaixonados por pescaria
| 17/02/2022
- 16:00
Pescador esportivo Maicon Bianchi revela os melhores lugares para se pescar nessa época de chuva
Foto: Reprodução

As chuvas intensas que vêm atingindo as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul vêm causando vários problemas para a população e também gerando dúvida entre os fãs da pescaria esportiva, que não sabem se a prática é segura nessa época do ano. O pescador esportivo Maicon Bianchi conta quais são os cuidados para quem deseja manter a prática neste período e onde encontrar os melhores lugares.

 

“A maioria dos rios das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste estão fechados para pescaria por causa da piracema, que é o período de reprodução dos peixes, onde eles se deslocam até as nascentes ou até regiões mais rasas para desovar. Então por este motivo, as chuvas não são um problema, porque não está havendo nesses lugares. As chuvas são até boas, porque quanto mais cheia nesse momento de reprodução, mais eles irão se reproduzir.”, justifica.

 

Quando o assunto é a Região Norte, especialidade de Maicon Bianchi, apaixonado pela pesca amazônica, ele explica que nesse período acontece um esvaziamento nos rios da região, o que é excelente para a pesca. “Lá na Amazônia essa época é maravilhosa, porque encontramos o rio baixo, com isso os peixes vão pro leito e fica mais fácil de achá-los e de pescar. De agora até março as pescarias pela região norte estão sendo muito fartas”, comenta Bianchi.

 

A agenda perfeita para os entusiastas pela pescaria esportiva é entre março e novembro, nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste - quando a pesca é liberada, e as águas começam a voltar para os do rio. Na Região Amazônica, normalmente seria entre setembro e março. “Mas, nos últimos 3, 4 anos, as águas amazônicas estão demorando a baixar. Por isso, a temporada de pesca está começando oficialmente a partir de dezembro ou até janeiro. Isso está diminuindo bastante a temporada que durava 6 meses, mas é bom observar caso este ano volte ao normal”, conta, Maicon Bianchi.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Turistas apaixonados por carros e motos do mundo inteiro sonham fazer o roteiro da rota...

Últimas notícias