Guilherme Belli revela curiosidades do mercado de influenciadores digitais
A popularização da internet desperta o imaginário de milhões de pessoas ávidas em descobrir curiosidades do universo dos influenciadores digitais. Além de acompanhar conteúdos, os seguidores querem saber tudo sobre os bastidores da profissão, escolha dos profissionais, números de engajamento e valores pagos na veiculação de produtos. O empresário Guilherme Belli, um dos pioneiros na […]
Conteúdo de Marca –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A popularização da internet desperta o imaginário de milhões de pessoas ávidas em descobrir curiosidades do universo dos influenciadores digitais. Além de acompanhar conteúdos, os seguidores querem saber tudo sobre os bastidores da profissão, escolha dos profissionais, números de engajamento e valores pagos na veiculação de produtos.
O empresário Guilherme Belli, um dos pioneiros na divulgação de produtos através de influenciadores, conta que hoje em dia não existe venda sem divulgação, principalmente divulgação paga com anúncios através de profissionais do mundo digital.
Segundo ele, o critério da escolha de um influenciador é baseado na popularidade atual do profissional, basicamente quem se encontra em alta, desde que o influenciador seja referência para o público alvo do produto. “Não adianta anunciar com alguém que tem muito engajamento com um público diferente do nicho do produto”, diz Guilherme.
Guilherme salienta que não existe um padrão a seguir de quais influenciadores vão gerar resultado, pois o profissional em alta hoje pode não permanecer no posto amanhã. “Depende muito da época e dos acontecimentos. É importante ficar ligado à internet, inclusive é válido seguir Instagram de fofoca para ver tudo que acontece na mídia”, completa Guilherme Belli.
Uma dúvida comum dos seguidores é saber como se comportam os anúncios com influenciadores envolvidos em polêmicas. Guilherme esclarece que um comercial com um influenciador com muitos fãs e admiradores fanáticos, como por exemplo casos de BBB, A Fazenda e outros reality shows, acaba atraindo muitas pessoas para o site no intuito de fazer boletos, mas sem concretização da compra.
Os fãs entram no site, geram boletos, mas não pagam e não finalizam as compras. Tudo para fazer acreditar que o resultado é gigante. Normalmente apenas 40% dos boletos são pagos. Algumas marcas pagam comissão para o contratado, mas eu sempre trabalho com o valor fechado. Outra coisa é que não existe regra da quantidade de stories ou postagens em determinada publicidade, mas sempre é bom usar plataformas de análises de vendas e de visitas ao site para comparar um influenciador com outro. O valor de uma postagem ou stories varia de 100 reais a 100 mil reais ou muito mais dependendo do profissional”, finaliza Guilherme.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é @guilhermebelli
*Esta é uma página de autoria de TH IMPRENSAS SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Empresas de transporte intermunicipal têm até 20 de dezembro para renovar autorização
Conforme a Agems, empresas que não cumprirem os prazos ou os requisitos poderão ter suas operações suspensas
Perseguição na MS-162 termina com traficante preso e mais de 100 quilos de drogas apreendidos
Droga foi avaliada em mais de R$ 6 milhões
Polícia mata duas pessoas por dia em São Paulo, segundo dados do Ministério da Justiça
Registro deste ano já é o maior desde 2020, mesmo sem dados de novembro e dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.