Especialista em milhas Matheus Shark indica os melhores destinos para usar a técnica de stopover: duas viagens pelo preço de uma

Os dois anos de pandemia mudaram inúmeros hábitos nas casas brasileiras. Entre os impactados mais severamente está a modalidade de compras e gastos, mostrando o crescimento da preferência pela adesão e uso de programas de fidelidade. Um levantamento da Associação de Mercado e Empresas Brasileiras de Fidelidade (ABEMF), revela que a quantidade de pontos/milhas emitidos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois anos de pandemia mudaram inúmeros hábitos nas casas brasileiras. Entre os impactados mais severamente está a modalidade de compras e gastos, mostrando o crescimento da preferência pela adesão e uso de programas de fidelidade. Um levantamento da Associação de Mercado e Empresas Brasileiras de Fidelidade (ABEMF), revela que a quantidade de pontos/milhas emitidos com compras e transações dos clientes somaram 128,2 bilhões, nos primeiros seis meses de 2021. O dado mostra aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2020. Só no segundo trimestre de 2021, o acúmulo foi 67,6% superior ao do ano anterior.

Para o especialista em milhas, Matheus Shark, o levantamento apresenta evolução no perfil de consumo do brasiileiro durante o isolamento trazido pela pandemia de Covid-19. Empresário responsável pela gestão de mais de 90 milhões de milhas de clientes, o youtuber e ex-BBB, Pyong Lee, Matheus Shark se tornou especialista no que chama de “inteligência em milhas”, e desenvolveu uma metodologia para gerir pontos e bônus de forma mais eficiente. Ele explica que os programas de fidelidade representam uma maneira mais inteligente comprar: “Hoje, as compras estão se tornando o maior forma de geração de milhas, são diversas lojas físicas e online que estão querendo múltiplos pontos por real gasto e, desta forma, fazendo com que todas as compras, até mesmo de presentes, garantam as próximas viagens e até mesmo mais dinheiro no bolso”, explica.

Em sua conta do instagram, Matheus Shark ensina a desmistificar a crença de que o uso de milhagens e pontos serve apenas para viagens. Com mais de 35 mil seguidores, o influencer dá dicas de como economizar em compras, receber benefícios e até mesmo fazer dinheiro, usando programas de pontos de forma inteligente.

Matheus acredita ainda que o fenômeno tende a se fortalecer no Brasil, mesmo com a flexibilização das medidas sanitárias e a consequente retomada das ruas pela população. “O brasileiro está consumindo de maneira inteligente e aproveitando dos ganhos através dos programas de fidelidade. Isso acaba sendo percebido e visto como uma oportunidade pelo mercado, que acaba ofertando mais compras por meio desta modalidade.  Hoje, muitas lojas físicas como farmácias e mercados, também oferecem acúmulo de pontos, então a tendência é que a popularidade dos programas de pontos aumente ainda mais”, prevê o empresário.

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados