Davi Ribas cita 04 pilares para construção do branding de uma empresa

“Pessoas não compram produtos! Pessoas compram seus desejos mais profundos embalados em vitrines simbólicas e ideológicas!”

Conteúdo de Marca – 22/09/2022 – 17:38

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Davi Ribas

“Pessoas não compram produtos! Pessoas compram seus desejos mais profundos embalados em vitrines simbólicas e ideológicas!”. O jovem empresário Davi Ribas diz que sua frase significa que para uma marca arrastar multidões e criar uma legião de compradores fiéis não basta apenas ter um bom produto, mas sim criar um movimento, tocar as emoções das pessoas para que possam se sentir fazendo parte de uma grande causa.

Davi conta que existem quatro pilares para construir no branding de uma empresa. “Todo negócio que queira construir um movimento precisa de um grande ideal que é a direção para qual a marca aponta, a utopia que deve ser alcançada, o slogan, o objetivo final”, diz Davi.

Segundo ele, deve ter também um líder corajoso que vai ser a cara da marca e a pessoa que aponta a direção, se posicionando à frente arrastando pessoas pelo seu exemplo. Para conseguir esse objetivo as pessoas devem idolatrar esse líder e assim seguir sua causa.

O terceiro pilar é o inimigo comum. Toda causa que arrasta multidões tem um inimigo comum e a melhor forma de unir pessoas é lutando contra o mesmo inimigo. Quando movidos por um interesse único, incute no público a ideia de que é preciso derrotar um inimigo maior e pra isso precisam usar aquela marca ou aquele produto.

O quarto pilar é uma comunidade identificada. Uma comunidade para se unir em volta de uma marca, influenciador ou produto, precisa ter histórias, crenças, ícones, rituais e convicções próprias. A comunidade precisa ter uma linguagem própria unindo pessoas com o objetivo de fazer comprar várias e várias vezes aquela marca.

E o último pilar é justamente um nome impactante. Uma coisa que não tem nome não existe, logo, um movimento para ser forte e arrastar multidões precisa de um nome que seja facilmente lembrado e que impacte as emoções das pessoas.

“Marcas, empresas e influenciadores precisam criar um movimento justamente para não gastarem tanto com marketing, pois terão clientes que compram, indicam e sentem que fazem parte de uma causa maior”, finaliza Davi.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é _daviribas_ e seu canal do Youtube https://youtube.com/channel/UCIZfMpeztTRu1BSqZMcGkxw

*Esta é uma página de autoria de THIA.IMPRENSA SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Conteúdos relacionados