O jeito de assistir TV mudou muito nos últimos anos. Se antes era preciso uma antena ligada diretamente ao aparelho, instalada na direção certa e todos precisavam estar na sala para curtir um programa. Hoje, basta ter acesso à uma rede de Internet e conectar seu aparelho, seja TV, computador, até mesmo celular, para assistir canais ao vivo de qualquer lugar.

Mas você sabe como assistir os canais de TV pela Internet?

Fique com a gente e confira dicas, sites e aplicativos para curtir seus programas favoritos de onde quiser, através da Internet.

Maneiras de assistir canais da TV na Internet

Em resumo, as maneiras de assistir TV pela Internet são através de:

  • Aplicativos
  • Plataformas de streaming
  • Site oficial do canal
  • Canais no YouTube

A seguir explicaremos melhor sobre cada uma delas, confira!

Aplicativos e plataformas

Vivemos na era dos Streamings, dificilmente encontramos uma casa ou um celular sem um aplicativo de séries, e esportes. E cá entre nós, é muito bom poder escolher o que queremos assistir, na hora em que for melhor e confortável.

Grandes canais como TNT, Telecine, HBO, Fox, Discovery, Disney, entre outros, já possuem aplicativos dedicados, com programação exclusiva. A Globo por exemplo, transmite o canal vivo pela Internet, através do site e plataforma Globoplay, totalmente de graça, bastando apenas o cadastro.

Mas você sabia que existe muito mais? Aplicativos com uma programação ao vivo, separado por categoria e até mesmo de graça? Conheça um pouco mais.

Pluto TV

A Pluto TV é um aplicativo gratuito, com uma programação 24h de canais ao vivo de filmes, séries, desenhos, documentários, música e entretenimento, além de possuir conteúdos On Demand.

DirecTV Go

Queridinha dos brasileiros, a plataforma DirecTV Go chegou conquistando as casas e aparelhos, com canais online e acesso direto aos aplicativos de streaming em um só lugar.

Você só precisa ter acesso a Internet e o aplicativo instalado em sua Smart TV, celular, computador ou videogame, para curtir muito entretenimento.

Plex TV

Assim como a Pluto TV, a Plex também é um aplicativo gratuito com conteúdos ao vivo e OnDemand de diversas categorias. Está disponível na Play Store e Apple Store.

Outros aplicativos para assistir pela Internet

Existe muita coisa além dos streaming famosos como Amazon Prime, HBO Max e Netflix, confira destaques que valem a pena conferir.

  • Argo: filmes independentes e curtas;
  • Funimation e Crunchyroll: Animes;
  • MUBI: Filmes cult;
  • Spcine Play: Títulos do cinema nacional;
  • Starzplay: Faz parte do grupo Amazon Channels;
  • Oldflix: Filmes e séries antigos;
  • Darkflix: Filmes de terror;
  • Afroflix: Plataforma com foco na visibilidade negra.

Não podemos esquecer de mencionar as grandes: Paramount+, Star+, GloboPlay, Disney+, Telecine Play, Discovery+, TNT Go e até mesmo o Premiere possui sua plataforma online.

Assistir TV através de sites

Algumas emissoras transmitem sua programação ao vivo no site, em sua grande maioria não precisa fazer nada, apenas acessar o link, porém, em alguns casos é preciso fazer um login com e-mail, como no caso da Globo.

Emissoras que transmitem a programação ao vivo pelo site

Confira os principais canais que você pode assistir através do site oficial:

  • Globo;
  • Band;
  • Cartoon Network;
  • TV Cultura;
  • Canção Nova;
  • CNN Brasil;
  • Record;
  • SBT.

Canais de TV ao vivo no YouTube

Vale a pena conferir se seu canal favorito possui transmissão ao vivo através do YouTube, como no caso da Nickelodeon e o Space, que possuem conteúdos ao vivo. 

De maneira geral, é possível encontrar muita programação nos canais do YouTube das emissoras, trechos e até mesmo programas inteiros.

Assistir TV no celular através da Internet

Já estamos acostumados a ter informação e entretenimento na palma de nossas mãos através do celular. Seja para onde for, estamos conectados ao mundo através da tecnologia cada vez mais acessível a todos. 

Muitas vezes estamos presos no trânsito, na fila do banco, em uma sala de espera ou até mesmo em uma viagem e usamos nossos celulares para nos distrair e entreter. 

Para assistir TV no celular usando a Internet, com segurança e qualidade é preciso um bom aplicativo, como os já citados:

  • Pluto TV;
  • Plex TV;
  • GloboPlay.

Porém eles acabam sendo limitados e não possuem os principais canais de TV. Esse é o diferencial da DirecTV Go. Na plataforma você tem acesso aos canais abertos e fechados, além de encontrar todos seus Apps de streaming em um só local. Você poderá baixar o aplicativo em todos seus dispositivos e assistir TV no celular pela Internet. 

Assistir TV no computador através da Internet

O computador, seja notebook ou um desk, fornece um mundo de possibilidades e assistir TV é uma delas.

Para assistir TV na Internet pelo computador você pode:

  • Baixar aplicativos já citados como o DirecTV Go, GloboPlay, Pluto TV e outros;
  • Assistir pelo navegador, em sites dedicados a programação ao vivo dos canais abertos e fechados.

Apenas uma observação: Fique atento ao site que fornece conteúdos de TV online, normalmente os sites não são totalmente protegidos e são repletos de propagandas que acabam atrapalhando a navegação, e principalmente, não são legalizados.

Assistir TV na Smart TV pela Internet

A tecnologia do sistema chegou também às TVs. Com uma loja de aplicativos bem completa, é possível baixar diversos aplicativos de streaming para assistir seus filmes, séries, canais de TV e muito conteúdo.

Os mesmos aplicativos disponíveis para assistir TV no celular, também estão presentes nas Smart TVs. O importante é ter uma rede de Internet com qualidade e estabilidade.

Como assistir TV pela Internet em um aparelho de TV comum?

Para aqueles que não pretendem trocar o aparelho de TV para uma Smart, mas gostariam de ter os aplicativos para assistir filmes, séries ou o que desejar, saibam que é possível sim!

Existem diversos aparelhos disponíveis para transformar sua TV em Smart, confira os mais famosos:

  • Google Chromecast;
  • Fire TV Stick;
  • Mi TV Stick;
  • Apple Tv 4k;
  • Elsys ETRI.

A maioria dos aparelhos é de um tamanho que se adapta a locais pequenos e é conectado à entrada HDMI da TV.

É crime assistir TV pela Internet?

Essa é uma pergunta interessante de se fazer e é importante ficar atento para não cometer ou adquirir um produto ilegal, ou seja, sem autorização e direitos autorais de transmissão de imagem e conteúdo.

Houve uma explosão de IPTVs pelo país. É muito fácil de encontrar uma Box TV vendendo em centros comerciais prometendo centenas de canais, por um baixo custo mensal. Mas onde a esmola é demais…

A IPTV nada mais é que a por Protocolo de Internet, ou seja, é o mesmo princípio dos conteúdos via streaming e não é ilegal, porém precisa ter uma autorização e direito de imagens.

E você sabia que aqueles sites que transmitem conteúdos pagos gratuitamente também é considerado ilegal? Assim como as IPTVs não licenciadas, os sites que transmitem canais pagos também são considerados PIRATARIA! O famoso “gato”.

Você não será preso por isso, será aplicado uma multa, mas as verdadeiras vítimas são as produtoras, roteiristas e grandes artistas que trabalharam para que aquele filmes, série e programa, fosse ao ar para o seu entretenimento.

Dica de milhões!

E como fazer para assistir TV pela Internet de maneira legal?

Nós citamos aqui uma lista de aplicativos legalizados para assistir TV na Internet, como: GloboPlay, Pluto TV e a DirecTV Go.

A SKY TV lançou uma parceria com a DirecTV Go e todo mundo que assinar qualquer plano terá acesso totalmente GRÁTIS à plataforma e ainda ganhará 3 meses de HBO Max e STARZPLAY.

Sim, é possível assinar a DirecTV Go separadamente, mas ao assinar um pacote SKY, mesmo que o mais básico, além de garantir a melhor TV por assinatura, não pagará nada a mais para ter TV pela Internet legalizada.
Vale muito a pena conferir as promoções SKY e garantir sua TV online e streaming em um só aparelho com a DirecTV Go.

*Esta é uma página de autoria de TELEVENDAS RIO PRETO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.