Bradesco Seguro Auto vs Allianz Seguro Auto: qual o melhor?

| 08/07/2022
- 09:06
Bradesco Seguro Auto vs Allianz Seguro Auto: qual o melhor?
Imagem: Freepik

Ao longo deste conteúdo, vamos fazer uma comparação detalhada entre o Bradesco Seguro Auto e o Allianz Seguro Auto. Nesse caso, além de compararmos e destacarmos os benefícios de cada um dos dois, ainda te mostraremos qual é o melhor.

Somado a tudo isso, já se aproximando do final do conteúdo, ainda tiraremos algumas dúvidas comuns a respeito de seguro para carros, como: "Será que realmente vale a ter um seguro de carro?"

Portanto, para quem tem alguma dessas dúvidas, com certeza este guia ajudará muito. Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais. Ele ajudará muita gente que ainda não sabe qual é o melhor seguro de carro da atualidade.

Bradesco Seguro Auto x Allianz Seguro Auto

Ao falarmos de seguro para carros, vemos que muitas pessoas acabam em dúvida entre dois principais seguros, no caso: Bradesco Seguro Auto x Allianz Seguro Auto.

Assim como comentaremos mais para o final deste conteúdo, onde mostraremos o que deve ser analisado antes de escolher um seguro, é de suma importância falar que não há o melhor. 

Na verdade, assim como qualquer outro tipo de serviço, o melhor seguro dependerá muito de cada pessoa. 

Para algumas pessoas, o melhor seguro será o seguro X, por causa de benefícios X, Y e Z. Contudo, para outras, o melhor pode ser outro completamente diferente. 

Mesmo se tratando de algo muito subjetivo, existem algumas coisas que não são subjetivas, como as qualidades dos seguros e as avaliações que eles têm.

Por isso, para auxiliar nesse processo de escolha e para sabermos qual é o melhor em meio a essa disputa entre o seguro Bradesco e Allianz, falaremos melhor sobre cada um deles. 

Bradesco Seguro Auto

Começando a falar sobre o Bradesco Seguro Auto, não podemos negar que este é um dos seguros mais comentados na atualidade. 

Acreditamos que, por se tratar de uma empresa tão conhecida, como é o caso do Bradesco, muitas pessoas acabam escolhendo este seguro por uma confiança na instituição.

Na verdade, além de trabalhar com seguro para carros, o Bradesco ainda atua em várias frentes de seguros, uma das principais é a de plano de saúde.

Mas falando especificamente sobre o seguro para carros do Bradesco, vemos que ele é um seguro que conta com um serviço muito completo e que, diferente do que algumas pessoas acreditam, também possui um custo-benefício bem atrativo.

Para quem não tem tanta familiaridade com a empresa, a Bradesco Seguros surgiu em 1946, nesse caso, podemos ver que é uma empresa que já está há um bom tempo no mercado. Estar há um bom tempo no mercado é um ponto muito positivo, afinal, mostra que é um negócio sério e sólido.

Mas agora, para que você entenda melhor sobre os benefícios do Seguro de Carros do Bradesco, vamos listar alguns deles: 

Benefícios do Seguro de Carros do Bradesco

Como primeiro grande benefício que destacaremos, para quem já é cliente do Bradesco, neste caso, sendo um correntista do Banco, há descontos exclusivos.

Assim, pelo fato do Bradesco ser um banco muito popular, com muitas pessoas tendo conta nele, podemos falar que este é um baita ponto positivo. Por isso, se você é um correntista do banco, saiba que esse é um benefício que lhe ajudará bastante.

Mas além disso, independente se você é correntista do Bradesco ou não, vemos um outro grande benefício relacionado a adequação dos planos ao perfil do cliente.

Hoje, um dos grandes problemas dos seguros de carros é a falta de relação deles com as necessidades dos clientes. O que mais vemos são seguros caros e que não se adequam ao que os clientes realmente buscam e precisam.

Para quem é cliente, contratar um seguro que não atende às suas necessidades é a mesma coisa que perder dinheiro.

Diferente disso, como um grande ponto positivo do seguro de carros do Bradesco, vemos que os planos são adequados às necessidades que o cliente tem. Na prática, isso acaba fazendo muita diferença, pois o cliente pagará por um serviço que realmente se encaixa com o que ele precisa.

Como terceiro e último benefício que vamos destacar hoje, vemos que o Bradesco conta com oficinas em todo o país. Essa questão de ter muitas oficinas faz com que você não se preocupe com a disponibilidade de uma oficina para o seu carro.

Em seguros menores, com poucas oficinas, isso acaba sendo um problema. Pelo fato do Bradesco ter várias oficinas disponibilizadas em território nacional, você não tem que se preocupar com isso.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios do seguro de carros Bradesco, é importante olharmos a avaliação que ele tem no Reclame Aqui.

Bradesco Seguro Auto Reclame Aqui

Uma recomendação muito bacana é que, para quem quer contratar o Bradesco Seguro Auto, o Reclame Aqui acaba sendo uma das ferramentas mais úteis. 

Por meio do Reclame Aqui, você vai conseguir ver a nota que o seguro tem e como ele trata os seus clientes. Então, se vermos que um determinado seguro não responde rápido às dificuldades dos clientes e nem tem uma boa avaliação, devemos tomar cuidado, isso é um sinal de alerta.

Agora, se uma empresa de seguros é super bem avaliada, responde rápido os clientes e se preocupa com a satisfação deles, podemos notar que essa é uma empresa realmente séria. 

Sendo assim, como estamos analisando o seguro de carros do Bradesco, é importante darmos uma conferida. Nesse caso, nos últimos 6 meses, os clientes atribuíram ao Bradesco Seguro Auto no Reclame Aqui uma avaliação de 7.2.

Bom, muita gente pode achar que essa é uma avaliação baixa, mas não é. É claro que sempre tem como melhorar, mas pela própria avaliação do Reclame Aqui, essa é uma avaliação considerada como "BOM", no caso, como boa avaliação.

Em meio aos dados informados pelo Reclame Aqui, também podemos ver outros pontos importantes sobre as avaliações:

Reclamações respondidas e avaliações

A primeira coisa que vemos é que, hoje, a Bradesco Seguro tem cerca de 6706 reclamações. De todas essas, 6550 foram respondidas. Isso nos mostra que uma imensa parte das reclamações foram atendidas pela empresa, o que é algo muito bacana.

Vendo mais informações, vemos que 60,8% dos consumidores voltaram a fazer negócio com a empresa. Por ser mais da metade, realmente é uma outra avaliação bacana.

Por último, vendo o índice de solução, vemos que ele é de 77,6%.

Sendo assim, pela nossa análise, podemos dizer que a Bradesco Seguros é uma boa empresa para quem busca por seguros para carros.

Allianz Seguro Auto

Depois de analisarmos o Bradesco Seguro Auto, é muito importante falarmos sobre o Allianz Seguro Auto. Para depois podermos comparar os dois e ver qual é o melhor, é importante que você conheça os prós e contras de cada um.

Sendo assim, falando um pouco mais sobre a Allianz, vemos que ela é uma multinacional alemã que já está há muito tempo no mercado. Para quem achou que o Bradesco estava a muito tempo, a Allianz acaba surpreendendo.

Nesse caso, a empresa está desde 1890 no mercado - o que realmente é um tempo muito grande. Diferente de outras empresas que atuam apenas com seguro para carros, a Allianz tem uma grande gama de seguros disponíveis. 

Por sinal, esse é um grande benefício dela. Para quem pensa em contratar mais de um tipo de seguro, ela acaba sendo uma ótima opção, afinal, por ela, você pode contratar um seguro de carro, um de viagem, entre outros.

Realmente a Allianz possui vários tipos de seguros. Mas agora, falando apenas dos seguros de carros Allianz, é muito importante comentarmos um pouco dos benefícios deles: 

Benefícios do Allianz Seguro Auto

Como já mencionamos antes, um dos primeiros e grandes benefícios que vemos na Allianz é o fato da empresa ser muito completa.

Para quem quer contratar mais de um tipo de seguro, essa é a empresa certa. Ao invés de ter que contratar cada seguro em uma determinada empresa, tendo todo esse trabalho, você pode muito bem contratar todos os seguros que você precisa em uma única empresa. 

Mas além disso, vemos que na parte de seguros de carros, a Allianz conta com várias opções de seguros. Isso é algo muito positivo pois você pode ver qual das opções mais se encaixa com a sua realidade e assim contratar. Isso é algo muito bacana. 

Entre essas opções, vemos que todas contam com benefícios. Mesmo olhando para a opção mais básica, que tem um valor mais em conta e que, consequentemente, será a opção que a maioria das pessoas buscarão, vemos que há grandes diferenciais.

Em meio aos benefícios da opção mais básica, podemos destacar a questão do guincho e da assistência residencial, que são duas coisas super importantes e necessárias para quem tem um carro. 

É claro que esses são apenas alguns dos desse plano, mas existem vários outros. Mas agora, assim como fizemos com o seguro de carros Bradesco, é muito importante entrarmos na questão do Reclame Aqui.

Será que a Allianz é bem avaliada no Reclame Aqui? Vamos ver isso agora! 

Allianz Seguro Auto Reclame aqui

Como já sabemos bem, analisar a avaliação da Allianz Seguro Auto Reclame aqui é algo fundamental para saber se a empresa trata bem os clientes e presta um bom serviço ou não. 

Nesse caso, nos últimos 6 meses, os clientes atribuíram à Allianz Seguros Auto no Reclame Aqui uma nota de 6.6. Esta é uma nota menor do que a do Bradesco Seguros.

Contudo, isso não quer dizer que essa é uma empresa ruim. Pelo próprio parâmetro do Reclame Aqui, vemos que essa é uma avaliação regular. 

Agora que você já sabe qual é a avaliação da Allianz Seguro, vamos ver um pouco a quantidade de reclamações são respondidas e as avaliações dos clientes: 

Reclamações respondidas e avaliações

Se formos olhar a quantidade de reclamações que a Allianz Seguro tem, veremos que ela conta com 1787 reclamações. 

Agora, como um ponto super positivo da Allianz, vemos que a empresa responde praticamente todas as reclamações. Na verdade, para ser mais preciso, vemos que das 1787 reclamações, 1784 foram respondidas - o que dá uma taxa de resposta de 99,80%. 

Em relação à quantidade de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa, vemos que há uma taxa de 50,9%. Mesmo não sendo uma taxa tão alta quanto a do Bradesco, não deixa de ser uma ótima taxa. 

Assim, sobre o índice de solução, a taxa é bem alta também, sendo de quase 70%. Mais precisamente 69,2%. Essa é uma taxa super bacana de solução.

Agora que já conhecemos a Allianz e a Bradesco Seguros, é importante entrarmos em um ponto que muitas pessoas ficam em dúvida: "vale a pena mesmo ter um seguro de carro?"

Realmente vale a pena ter um seguro de carro?

Principalmente entre as pessoas que compraram carro há pouco tempo, a questão do seguro acaba sendo um grande paradigma. 

Pelo custo, muitas pessoas relutam em contratar um seguro, mas isso é fundamental. Consideramos que o seguro seja muito importante porque além de lhe dar um suporte em caso de acidentes, muitos deles ainda lhe auxiliarão em casos de danos ao veículo, assistência mecânica, entre outras coisas que podem acontecer no dia a dia... 

Portanto, para ter esse suporte, sem dúvidas vale muito a pena contratar um seguro de carro. Mas aí vem o grande questionamento deste conteúdo: Entre a Allianz Seguro Auto e a Bradesco Seguros, qual vale mais a pena? 

Mas afinal, qual melhor seguro de carro?

Bom, sobre qual seguro escolher, é muito importante analisar os benefícios que destacamos entre cada uma das empresas. 

Desse modo, sabendo dos pontos positivos e negativos de cada empresa, é possível saber qual é a melhor perante às suas necessidades. 

Por isso, a nossa recomendação é que cada um dos pontos que destacamos sejam avaliados para que cada pessoa consiga encontrar a melhor empresa de seguros para si - sendo que atenderá melhor às suas necessidades. 

Como fazer uma cotação de Seguro Auto Bradesco e Allianz?

Para fazer uma cotação de seguro auto, entre em contato com a Jorge Couri Seguros, uma das melhores e mais tradicionais corretoras de seguros do Brasil. Entre em contato e conheça a melhor opção para você!

*Esta é uma página de autoria de MARCO JEAN DE OLIVEIRA TEIXEIRA e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Promoção para a capital paranaense é para viagem no mês de novembro em voo da LATAM.

Últimas notícias