O box de banheiro é uma das atualizações mais populares nos banheiros hoje em dia. E é fácil entender o porquê, uma vez que não só melhoram a aparência do cômodo, mas também oferecem conveniência e funcionalidade. Vamos dar uma olhada neles e explicar por que esse tipo de instalação pode ser perfeito para o seu banheiro e como escolher o produto certo para as suas necessidades!

Os banheiros são uma parte essencial de qualquer casa, e o box de banheiro pode ser um recurso interessante ao planejar o visual deste cômodo.

Embora seja tentador investir no box mais espaçoso possível, é importante levar em consideração todos os outros fatores ao determinar qual modelo atenderá melhor às suas necessidades.

Quer dar um Up no seu banheiro? Neste artigo, discutiremos tudo o que você precisa saber sobre como escolher o box certo!

Entendendo os diferentes modelos de box para banheiro

Existem muitos modelos diferentes de box de banheiro no mercado, do básico ao luxuoso.

O fator mais importante a considerar ao escolher um box é o tamanho do seu banheiro. Se você tem um banheiro pequeno, escolha um box menor, como o de canto, por exemplo.

Se você tem um banheiro grande, pode escolher um box maior ou até mesmo um box amplo.

Outros fatores a serem considerados incluem o tipo de piso e o estilo do seu banheiro.

Se você tem um banheiro moderno, pode optar por um box de vidro. O box de vidro para banheiro também é perfeito se você tiver piso de cerâmica, já que podem ser facilmente limpos.

Os mais comuns são os de correr, com porta de abrir, de canto e sobre banheira. Mas cada um tem seu próprio conjunto de prós e contras que você deve pesar antes de tomar uma decisão.

Por exemplo, o box de vidro para banheiro proporciona uma aparência elegante e pode fazer um banheiro pequeno parecer grande.

Eles também são fáceis de limpar, pois não há tecido ou argamassa para limpar.

Se você estiver com orçamento limitado, o box de banheiro com porta de abrir é uma boa opção. Eles são normalmente feitos de fibra de vidro ou acrílico e vêm em uma variedade de cores e estilos.

Já os modelos de canto são ótimos se você deseja a conveniência de um box moderno sem ocupar muito espaço.

Esses modelos têm menos área do que outros formatos, o que obviamente ocupa menos espaço.

Finalmente, o box sobre banheira, que oferece uma experiência completamente inovadora com alguns benefícios adicionais; além de versátil, ele também ajuda a compor a decoração.

Faça o seu chuveiro parecer perfeito para você, considerando diferentes tipos de cores

Um fator importante que você deve considerar ao escolher box para banheiro é a cor. A ideia é investir em uma cor que complemente seu banheiro e faça com que pareça mais convidativo.

Se você quer um visual mais moderno, um box de vidro verde, incolor ou fumê pode ser a melhor opção.

Agora, se você estiver procurando um visual mais tradicional, considere cores em vitrais pontilhados ou fosco, como os jateados.

Com essa variedade de designs, é fácil encontrar o box de banheiro perfeito que atenda a todas as suas necessidades. Da aparência à funcionalidade, há muitas opções disponíveis de acordo com o que você queira.

Seja como for, um box de vidro é uma ótima opção porque pode deixar seu banheiro com um aspecto mais moderno e arejado.

As cortinas podem ser bonitas, mas não são muito higiênicas e podem ser bastante perigosas

Cortinas no banheiro são um terreno fértil para mofo e bolor. Elas também não são seguras porque podem ser puxadas para baixo, fazendo com que você tropece e caia.

Diferente dos boxes, não são nem um pouco higiênicas, pois acumulam poeira e em muito pouco tempo.

Aliás, se você tiver uma janela no banheiro, uma cortina não fará muito para impedir que as pessoas o vejam.

Os boxes são definitivamente uma opção melhor para o seu banheiro. Eles são feitos de vidro, por isso são fáceis de limpar e não acumulam poeira.

Além disso, são mais elegantes e podem fazer seu banheiro parecer moderno –sem contar o fato de haver um local para pendurar toalhas e outros itens sem ocupar espaço no chão.

Há tantos benefícios de instalar um box de vidro em seu banheiro que vale a pena cada centavo gasto: a importância de um box no banheiro

O box de banheiro oferece muitos benefícios para o cômodo:

  • É à prova d'água e fácil de limpar, o que ajuda a manter o banheiro limpo e sempre arrumado;
  • Um box de vidro também permite a passagem de luz, tornando o espaço mais claro e mais arejado;
  • Além disso, as portas de vidro do box adicionam um toque de luxo a qualquer banheiro;
  • E se busca mais segurança e privacidade, aqui está. Diferente de cortinas, ele impede que a água escorra para outros cantos do cômodo, evitando acidentes e escorregões;
  • Outro benefício é a sua durabilidade, ele é definitivamente mais durável do que outros materiais, como cortinas de chuveiro, por exemplo;
  • Por fim, é um bom isolante térmico e pode ajudar a manter seu banheiro aquecido mesmo em épocas de frio intenso.

Em outras palavras, com um box de banheiro você só tem a ganhar!

Diga adeus às cortinas (e olá à privacidade)! Os boxes são a novidade para os banheiros

Os boxes são uma ótima opção para o seu banheiro porque são fáceis de instalar e vêm em uma variedade de cores e estilos.

Além disso, são uma ótima maneira de economizar espaço em seu banheiro.

Para atender a isso, a Dubox SP é o melhor lugar para comprá-los, pois oferece uma ampla seleção de produtos a preços acessíveis.

Também contamos com uma equipe de especialistas que podem ajudá-lo a escolher o box certo para o seu toalete.

Então, se você está pronto para elevar seu conforto a um novo patamar, entre agora em contato e confira a seleção de boxes que temos para você. Aproveite!

*Esta é uma página de autoria de SUAIMPRENSA SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.