3 modelos de óculos que se tornaram ícones no cinema

| 24/02/2022
- 15:40
3 modelos de óculos que se tornaram ícones no cinema
Crédito: Rae Tian via Unsplash

Seja em suas versões de grau ou solares, os óculos são acessórios que marcam o estilo de alguns personagens no cinema. Quem não se lembra da armação – sempre torta – do bruxinho mais famoso das telonas? Ou então do clássico que se tornou sinônimo de elegância e sofisticação em Bonequinha de Luxo?

Hoje, quem busca opções de óculos de grau feminino, por exemplo, encontra diversos modelos que se tornaram notáveis nos filmes e, por serem atemporais, seguem em alta entre as tendências.

Além disso, graças ao seu sucesso, muitas delas passaram de solares para também de grau, podendo ser utilizadas tanto no dia a dia, quanto em ocasiões especiais.

Confira três óculos que marcaram as telas de cinema:

Wayfarer

Essa talvez seja a primeira tendência de óculos que saiu das telonas para o imaginário das mulheres. Em Bonequinha de Luxo, de 1961, Audrey Hepburn popularizou a armação Wayfarer, da Rayban, que até hoje é associada à atriz e é vista como um acessório de estilo e requinte.

Futuristas

Pequenos, metalizados, com formatos mais quadrados...assim eram os óculos de Neo e Trinity no revolucionário Matrix, de 1999. Essas armações futuristas vão e vem entre as tendências e, como nos últimos anos a moda da virada do milênio tem retornado com tudo, são presença garantida também não versões de grau.

Em 2006, a insuperável Miranda Priestly, de O Diabo Veste Prada, também utilizava um modelo moderno e com essas características como óculos de grau.

44Z5kb2xNe3amyKATqfOFXjMfELBestPyVMniQ9uClZSXPvWOG0QpJ43rBks2nEmTLCOeVxzdS5ZGm2uKah NdaeS4 bFt4uyB5cRcXseVLc5jyMqcrHXKHMthRZEnvuLVDI0zUz - 3 modelos de óculos que se tornaram ícones no cinema

Redondos

Símbolo hippie dos anos 1960 e 1970, os óculos redondos caíram nas graças do dos anos 1990, principalmente por ser o acessório característico de Harry Potter. A armação, que combina com praticamente todo tipo de rosto, também apareceu na versão de Drácula interpretada por Gary Oldman – em um formato mais semelhante ao imortalizado por John Lennon.

*Esta é uma página de autoria de CELSO MARTINS e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Turistas apaixonados por carros e motos do mundo inteiro sonham fazer o roteiro da rota...

Últimas notícias