criação de site.
- 1. Tenha uma boa plataforma
- 2. Invista nas redes sociais
Atualmente, o Instagram é a rede social mais acessada, junto com o Whattsapp. Portanto, se você pretende ter negócios virtuais, precisa investir nas redes sociais, com publicações frequentes e de qualidade.
Além disso, a divulgação de fotos e conteúdo permitem o engajamento de seus clientes, presentes e futuros.
- 3. Atenção ao atendimento ao cliente
Quer algo pior do que quando você manda um e-mail para o setor de contato de uma loja e passam dias e dias e você não tem nenhuma resposta?
Ou então a ausência total de contato com o fornecedor? Afinal, o cliente pode ter dúvidas em relação ao produto.
E o atendimento ao cliente, tanto no pré-venda quanto no pós-venda, é algo que você não pode se descuidar.
Portanto, acesse frequentemente seus e-mails, responda aos questionamentos no whattsapp ou direct do Instagram.
Veja quais são as dúvidas dos seus clientes e como você pode fazer para que essas dúvidas sejam sanadas o quanto antes.
Além disso, há clientes que podem se arrepender das compras que fizeram. Como é o seu sistema de devolução de produtos? É rápido e fácil? O cliente logo recebe o estorno ou o cliente terá uma dor de cabeça enorme?
De fato, esses são questionamentos que você precisa se fazer para oferecer o melhor para seu cliente.
- 4. Adote estratégias de marketing digital
Quer mais engajamento dos clientes? Quer aumento dos leads, que são os contatos que efetivamente resultaram em compras? Então, você precisa investir no marketing digital dos seus negócios virtuais.
O marketing digital é o que permite que empresas tenham sucesso no comércio online, com crescimento dos seus lucros.
Se antigamente era necessário investir muito dinheiro em propagandas na televisão e rádio, atualmente, o marketing concentra-se na internet.
Para isso, se você não conhece Search Engine Optimization, que é como o Google categoriza os melhores sites, deixando-os bem ranqueados, contrate alguém que trabalhe com isso.
Deixe claro para o profissional o que você deseja: aumento das visitas do seu site, mais compras, mais feedback dos seus clientes… Tudo tem que estar claro. Assim, o profissional conseguirá adotar uma estratégia certeira de marketing para você alcançar seus objetivos.
- 5. Tenha os contatos dos seus clientes para divulgação
Essa é uma estratégia que também faz parte do marketing e que é bastante utilizada atualmente. Tenha os contatos dos seus clientes, como e-mail e telefone do whattsapp. Assim, você conseguirá ter um relacionamento mais próximo, além de poder divulgar promoções, por exemplo.
Listas de whattsapp também funcionam muito bem: você pode mandar promoções e até fidelizar seus clientes, com ofertas exclusivas.
São estratégias que costumam dar bons resultados.
- 6. Peça sempre feedback dos seus clientes
Começou a vender? Peça feedback dos seus clientes. Dessa forma, você conseguirá visualizar melhor o que está bom e o que precisa ser aprimorados em seus negócios virtuais.
Com o feedback dos seus clientes, você terá uma medida exata do que pode melhorar para que a experiência dos futuros clientes seja ainda melhor.
- 7. Dedique-se
E por último, dedique-se a todos seus negócios virtuais. Nenhum negócio vai para frente sem dedicação. E se você não se dedicar ao seu negócio, ele também não irá.
A concorrência em todos os campos é extremamente acirrada e com os negócios virtuais, isso não é diferente.
Portanto, saiba o que você pretende vender, qual é o diferencial do seu produto e o que sua loja terá de diferente das demais. Invista no marketing, no bom relacionamento com o cliente, em boas plataformas e nas redes sociais.