Depois do desafio da dança ao lado do carro em movimento e sem ninguém ao volante, há uma nova prática ainda mais perigosa nas que está alarmando as autoridades.

O desafio se chama “Lug Nut Challenge” e consiste em desapertar as porcas das rodas de automóveis de terceiros escolhidos ao acaso e esperar para gravar o resultado, que pode ser trágico.

Os primeiros relatos foram registados no estado norte-americano do Massachussets, onde as autoridades já punem com pena de prisão todos os que forem associados a esta prática.

Num dos vídeos publicados na rede social é possível ver a roda de um veículo se soltar em andamento, situação que não só representa uma ameaça grave para quem circula no interior do veículo, mas também para todos que estão em volta, que podem ser atingidos pelo objeto lançado a grande velocidade.

Este novo desafio é já bastante popular entre os mais jovens, o que levou a polícia de Massachussets a lançar várias notas oficiais a apelar a que os condutores não coloquem os seus veículos em marcha sem fazer antes uma pequena vistoria às rodas do veículo.